Areias sem glúten

areias sem glúten.jpg

Das coisas que fazemos por amor.

Falo-vos agora, neste outono cinza e molhado, de idas à praia.

Este ano fui à praia mais vezes do que em todos os anos da minha vida. Fi-lo por amor. Não por um amor apaixonado, mas por um amor amigo.

A vida não trás desilusões, são as pessoas que desiludem. Talvez aconteça por termos expectativas demasiado elevadas em relação aos outros. Talvez porque romantizamos a pessoa que julgamos amar. Construímos sonhos, fazemos planos, sorrimos às nuvens.

Depois, alguém deixa cair a máscara, alguém destrói, esmaga o coração, aperta a garganta. Chora-se copiosamente, partilha-se a dor, encostam-se corações num abraço apertado que não cura, mas ajuda.

Os domingos são agora ocupados por tardes na praia, quer chova quer faça sol, porque há necessidade de lavar a alma, deixar correr para o mar as lágrimas salgadas, levar um abanão da maresia.

É quando vem a tristeza que precisamos de amigos, amigos que não gostam de areia mas que vão, que querem que a tristeza do outro passe, que veja que o futuro há-de ser melhor, que há uma onda que leva, que há outra onda que trás.

Pela minha amiga fui à praia e nunca na minha vida comi tanta areia. Foi biscoitos com areia, batatas fritas com areia, tremoços com areia, fruta com areia.

Livrem-se de terem desgostos de amor tão brevemente! Ainda estou a digerir os grãos de areia que engoli há uns tempos atrás :)

Areias, só se forem em forma de biscoitos, com aroma de canela!

 

Areias:

250 gramas de farinha Mix Dolci da Schar

150 g de margarina à temperatura ambiente

5 colheres (sopa) de açúcar

 

Amassar bem à mão, fazer bolinhas, achatar com um garfo e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar.

Retire e passe por uma mistura de açúcar em pó e canela.

Delicie-se!

publicado por Ameixinha às 13:05 | link do post | comentar | partilhar