O começo de um novo ano

Achei que 2009 tinha ficado para trás, com ele levaria todos os problemas, mágoas, tristezas. Mas não foi isso que aconteceu! Infelizmente comecei o novo ano a chorar, incrédula, desesperada. Não comi passas, não bebi champagne, não vesti cuequinha fio dental azul, não saltei para cima de uma cadeira, não quis começar o ano com superstições. Não sei se foi por isso que o primeiro dia do ano começou tão mal! Acredito que o que tem que ser tem muita força. E tem mesmo!
Portanto, aconteceu! Hoje voltei com o Matias ao veterinário. Já no Domingo passado deu sinais de desequilíbrio e perda de força nas patas. Ontem piorou, caía e ficava estendido. É um gato epiléptico, achei que seria algum problema derivado da doença. Hoje levei-o e, para já, vamos diminuir a dose de luminaletas porque pode estar a ser uma dose excessiva para ele. É bom que melhore senão só uma ressonância nos poderá dizer o que ele tem no cérebro. É que os veterinários também não sabem bem como surgiu a epilepsia e até poderá ser outra coisa que ele tem e que esteja a causar epilepsia. Resta-me orar para que seja apenas epilepsia!
Não me vou queixar da falta de dinheiro, só quero que o bicho fique bem. Não faço ideia quanto custa a ressonância, sinceramente não quero saber!
Quero um novo ano, uma nova vida! Dou o melhor de mim e o meu bichinho não tem culpa se eu fui má peça. Portanto, deslarguem-nos e ide chatear outra freguesia, ok?
Adiante... a mesa cá de casa teve (do centro para a esquerda), rabanadas recheadas (desta vez com creme de pêra), bolo-raínha, tarte de coco coberta, frutos secos, bolo de frutos secos, iogurte e limão, aletria e mousse de manga que não apareceram na foto. As receitas surgirão a seu tempo, espero que seja em breve :)

Aqui está o prato dos frutos secos com uns fabulosos figos vindos do Algarve e que são uma delícia, avelãs, amêndoas, pinhões e nozes.
Claro que houve bacalhau cozido, roupa-velha e cabrito no dia seguinte. Perguntam vocês como é que eu não engordo? E eu respondo: é simples, se tiverem um gato como eu tenho, dia 1 começam logo a fazer dieta, porque a vontade de comer vai pró brejo :)
Fiquem bem e tudo de bom, o mau parece ter ficado por aqui!
publicado por Ameixinha às 19:15 | link do post | comentar | partilhar