Cake Sushi

Mal recebi o wasabi, tratei de pesquisar o que poderia fazer com ele. Uma das receitas que gostava de experimentar era esta que tinha visto no blog das Three Fat Ladies. Guardei-a até conseguir encontrar salmão fumado a bom preço. Tive que esperar um bom bocado mas valeu bem a pena. Tive receio que o Wasabi ficasse a notar-se muito mas não aconteceu, na verdade até nem notei muito!

Atenção, salmão fumado não é comprar uma posta de salmão, enrolar, acender com um isqueiro e fumá-la, ok? Vocês não me inventem he he

O meu wasabi esgotou-se neste bolo salgado delicioso que todos cá em casa adoraram. Fiz duas vezes e vamos todos ter saudades, mas segundo a sugestão da Pipoka, frango/mostarda é capaz de ficar tão interessante quanto a dupla de salmão/wasabi.
Será que já posso dizer que provei comida japonesa? Acho que não, mas já andei lá perto :)
No Verão quente (hoje parece Outono aqui para estes lados!) sabe muito bem, acompanhado apenas com uma salada a gosto! Tenho certeza que ninguém vai ficar indiferente.

É mais uma receita de blogs amigos e dou continuação ao desafio passado pela Mamã Catarina!


Ingredientes:

100 g de farinha
3 ovos
10o ml de natas espessas (usei as normais)
100 ml de óleo
100 g de salmão fumado
4 colheres (chá) de wasabi
3 colheres (chá) de fermento

Preparação:

Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhe de farinha.
Numa tigela, misture os ovos, o óleo, o wasabi e as natas. Adicione a farinha e o salmão cortado aos pedaços. Tempere com sal (acho desnecessário) e pimenta. Por fim, incorpore o fermento delicadamente. Verta a massa na forma e coloque imediatamente no forno. Coza por 50 minutos. Deixe arrefecer antes de desenformar.

É uma excelente ideia para quem gosta de ir à praia e quer uma refeição rápida e simples, sem ter que usar faca e garfo e sem ter que ver a comida a voar pela areia só porque lhe espetou o garfo e o bicho deu a sete pés pela praia fora he he

Ainda não experimentei com o frango/mostarda, porque não sei bem como fazer. Acho que é capaz de resultar bem com a sobras de frango do churrasco ou frango assado. Vou tentar experimentar um dia destes e depois digo algo.

Até lá, continuação de bom fim de semana :)


publicado por Ameixinha às 16:10 | link do post | comentar | partilhar