73 comentários:

Karla a 25 de Outubro de 2008 às 14:34
Olá Ameixinha =)
Acho muit bem que refiles...eu faço o mesmo, o que já me valeu algumas discussões nos autocarros (quando andava) mas não me calava na mesma! E em relação às criancinhas não lhes faz mal nenhum ouvir de estranhos o que deviam ouvir dos pais. Os miúdos estão cada vez mais mal educados e os paizinhos que me desculpem (salvo raras excepções) a culpa é dos pais...
Beijinho

P.S: O bolinho está fabuloso e já está no meu caderninho (sim, porquem Penso Azul e não imprimo receitas) =)
Natércia a 25 de Outubro de 2008 às 15:44
Ameixinha o bolo esta uma maravilha!!!Melhor ainda está a história que tu falaste e muito bem e posso mesmo dizer o que já foi dito por a outra amiga antes de mim muitos pais só têm aquilo que merecem!!!Aqui para nós eu me pareço muito contigo eu fico fula quando os paizinhos procuram para os filhos gostas desta roupa ás vezes um fedelho com dois anos se gostas eu compro!Hoje fui obrigada a dizer para um pai que o dinheiro é muito pois no meu tempo queria e não tinha para vestir estás a ver o filme na minha bancada da feira!!!Um beijinho Natércia...
Martuxa a 25 de Outubro de 2008 às 15:50
A falta de educação é generalizada. Agora desde que estou grávida tenho notado, em transportes ou nas caixas prioritárias dos supermecados, que ninguém se levanta ou deixa passar grávidas ou pessoas de idade com menos mobilidade. Se ainda vais dizer que estão numa caixa prioritária onde, supostamente, deverias ser atendida primeiro, olham como se fossemos algum bicho de outro mundo.
Mas ficar calada é que não, chego lá e faço questão de meter o meu "barrigão" à frente e falar. Se não gostarem, azar, não viessem para uma caixa dessas! :D
Acho que muito disto parte da educação que temos em casa. Para mim sempre foi normal dar a vez a pessoas mais velhas nos transportes, porque foi assim que me educaram, e era o exemplo que tinha dos meus pais.

Beijocas e bom fim de semana.
Andrea Dohashi a 25 de Outubro de 2008 às 15:53
Ameixinha que lindos e deliciosos os seus bolinhos, estou vidrada na tela olhando para eles, rs!
E quanto aos guris, acho que infelismente essa onde de falta de educação está por toda parte, vejo cada coisa por aqui que chego a pensar se não está faltando limites para as nossas crianças! Por mais corrido e atribulado que seja o nosso dia, não podemos esquecer que cabe á nós pais orientar e educar, e assim formarmos pessoas melhores!
Beijos.
Mari Azevedo a 25 de Outubro de 2008 às 15:57
Ameixinha querida, acho que sua revolta é certíssima. Eu aqui procuro ensinar bons modos à minha filha, mas não é fácil. A falta de educação está por toda parte, assim como o egoísmo e a prepotência. Cada pessoa só olha para seu próprio umbigo e não está preocupada se há uma pessoa mais velha, doente, uma senhora grávida, enfim... lamentável!!
Quanto ao bolo, nem preciso dizer o quanto ficou lindo e aparentemente delicioso (me deu vontade de fazer um bolinho)... e olha que nem é de banana! hahahaa
Beijos minha querida!!
Axly a 25 de Outubro de 2008 às 16:04
Ameixinha...
Eu concordo com você, ninguém tem mais educação nesse mundo!
Você entrar em um ônibus, às vezes cheio de sacolas, e ninguém se digna a te ajudar ao menos.
Todos com seus lindos traseiros grudados nos bancos... eu fico doida da vida!
Mas não brigo como você, hahahahaha...
Esse bolo deve mesmo ficar muito bom, eu imagino o sabor do caramelo no meio disso tudo^^
Kisss flor!
Cristina Momentos Preciosos a 25 de Outubro de 2008 às 17:12
Amiga querida,acho que pelo facto de também ser do "norte carago" ñ me calo neste tipo de situções,mas ás vezes acho que estou a lutar contra montes de areia...enfim é a sociedade do mundo!
Agora no que diz respeito há receita tem uma carinha toda apetitosa,por mim comia já uma fatia,rsrsrs.
P.S-nunca havia reparado no prato,só no q está por cima,eheh
Beijinhos
ameixa seca a 25 de Outubro de 2008 às 18:12
Karla, discussões nunca tive... contra factos não há argumentos :)
Acho que os pais são os grandes culpados e depois queixam-se que os filhos lhes batem!
Natércia, isso das roupinhas e dos sapatinhos é uma anedota. Eu no meu tempo nem tinha voto na matéria. Ou me vestia como os pais queriam, ou andava nua... e sobrevivi :)
Martuxa, já te estou a imaginar: "Deixem passar a Beatriz por favor!!!" He he A tua filhota já leva a educação da barriga ;)
Andrea, de facto está por todo o lado... é um egocentrismo generalizado! Eu como psicóloga sempre disse que um "não!" também é educação :) Os pais estão a precisar de ser educados!
Mari, muitas vezes as crianças deixam-se levar pelos comportamentos dos grupos de pares, mas cabe aos pais dizer aos filhos que o que importa é que sejam pessoas responsáveis que não se deixem influenciar pelo que os amigos dizem ou fazem! :) Não é de banana mas caramelo também é um bom nome, né? ;)
Axly, eu brigo mesmo e brigo muito! Eu não calo o que está mal, não aceito o que é errado... a lei é para cumprir! Calados ninguém se faz ouvir!!! Eu não sou de fazer barraco mas, com uma certa educação e calma eu vou fazendo-me ouvir :)
Cristina, acho que é mesmo por sermos do Norte he he Tipo "Dá-me o telemóvel já!!!!" :)
Mamã Catarina a 25 de Outubro de 2008 às 18:19
O bolinho tem ar de ser delicioso, e aquela cobertura dá um remate espectacular! Ah, e eu cá gosto muito deste pratinho vermelho, é chique :)

Quanto aos velhotes eu compreendo a tua posição e frustração! Mas olha, não me leves a mal por isto que eu vou escrever, mas quando eu estive grávida (nas duas vezes) eles eram os primeiros a virar a cara fingindo que não me viam só para não me oferecer o lugar, ao qual eu tinha direito por ser reservado a grávidas e afins! E não penses "ah e tal coitadinhos, secalhar mal se aguentavam em pé", pois assim que o autocarro parava era vê-los correr para apanhar o próximo, cheios de genica! É claro que não pagam uns pelos outros, mas comigo houve muita injustiça e desrespeito por parte desses mesmos velhotes :)

Beijinhos e bom fim de semana!!
Mundo de Alice a 25 de Outubro de 2008 às 18:34
Ameixa ri muito e fiquei a imaginar tu falando e repetindo para as crianças, hehe
mas é muita falta de educação mesmo!!!
o bolo está maravilhoso e sobre o prato, eu nem tinha reparado!!
mas este prato é lindo
beijos