Landim é uma freguesia de Vila Nova de Famalicão, que todos os anos em Maio recebe no largo do Mosteiro um festival de doçaria. São três dias de muitos doces e de alterações de colesterol em que a balança também oscila. Não deixo nunca de lá ir, mas este ano esteve um tempo horrível e só no último dia à última hora fui ver o que havia. Desta vez, trouxe uns docinhos da região de Braga e de Aveiro (não posso deixar os ovos moles de lado) para provar um bocadinho de cada. São compostos essencialmente por muitas gemas e açúcar... depois alguns levam gila, nozes, amêndoas, pinhões e etc. Torna-se muito complicado escolher o melhor porque são deliciosos. Hoje começa a dieta :-) Deixo-vos alguns exemplares:
1ª foto: Barricas de ovos moles
2ª foto (da esquerda para a direita): pastel de ovos moles; pastel de feijão; queijada de gila.
3ª foto: sopa dourada
4ª foto (de cima para baixo): amendoado, ovo mole, castanhas de ovos.
Ameixinha, fiquei curiosa referente a estes doces de ovos moles kkkkk Não esta disposta a fazer e postar aqui na sua cozinha, para matar a curiosidade da sua amiga brasileira?! hein hein hein?!?! Pedindo com carinho ;o) Bjsss
Sobrevivo numa selva de hipocrisia, burocracia e cegueira de quem não quer ver. Prefiro não me lembrar da crise de valores que vivemos, mesmo sendo quase impossível esquecer-me disso. Cozinho e como com prazer, mesmo que alguma culpa surja depois. Gosto de andar a pé sozinha, viajar de comboio com um livro na carteira, dizer "Bom dia" com convicção e a sorrir. Ajudar quem precisa é o que me permito fazer sem pensar duas vezes, embora haja muita gente mal-agradecida. Sou adepta da boa disposição, da humanidade e respeito nos serviços de saúde e educação, acredito na capacidade de generosidade e bondade das pessoas que me rodeiam. Entristece-me que, nem sempre, essas capacidades sejam canalizadas quando deveriam. Não gosto das vizinhas coscuvilheiras e de pessoas mal educadas, prepotentes e ocas. Os meus olhos transmitem tudo o resto de mim e são cor da canela. Amo a Fauna e a Flora. Adoro o Outono e as folhas que caem. Não vejo qualquer utilidade em peluches. E a única coisa que é afrodisíaca é o amor.