Bolo Colchão de Noiva

Não sei porque este bolo se chama Colchão de Noiva, mas cheguei à conclusão que se a noiva se deitar neste colchão na noite de núpcias, ela vai deixar o noivo pendurado e vai lambuzar-se com este bolo!!!
É verdadeiramente delicioso e vai passar a ser feito muitas vezes!
Adorava ter uma foto do interior para mostrar, mas não tenho porque não sobrou nenhuma migalhinha :)
Pelos ingredientes acho que podem perceber o quanto ele fica fofo e leve, uma espécie de pão-de-ló suave.
Ingredientes:
6 ovos
250g de açúcar (usei apenas 200)
100gr de fécula de batata
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (chá) de fermento
sumo de meio limão

Batem-se as claras em castelo. Depois, sem bater, mistura-se o açúcar e a farinha. Depois de bem mexido juntam-se as gemas, o fermento, a fécula e o sumo de limão.
Vai ao forno em forma bem untada e polvilhada. Deixei em forno brando.


Creme:
3 gemas (usei 2 e aproveitei as claras para fazer um pudim henriquecido para hoje, podem ver foto abaixo)
150g de açúcar (usei 120g)
3 colheres (sopa) de maizena
1 pacote de açúcar baunilhado
1/2 l de leite



Coloca-se o leite ao lume com a farinha maisena e deita-se o açúcar. Mexe-se bem e quando o creme começar a ficar espesso, deitam-se as gemas e o açúcar baunilhado, mexendo sempre.
Depois do bolo estar pronto, corta-se ao meio e recheia-se a parte de cima e os lados deste. Por fim decora-se com coco ralado. Eu decorei com umas bolachinhas que fiz com os meus cortadores novos :) Depois passei-as por chocolate.



O bolo ficou em cima da MFP, sítio onde o meu animalzinho Matias gosta de apreciar a paisagem, pois fica em frente a uma janela. Ora... todo filado lá foi ele tentar subir para a MFP e não fosse eu apanhá-lo a meio do voo, não havia bolinho para ninguém! Estava coberto com um guardanapo, mas a patita do Matias ainda conseguiu arrancar a florzita do meio :)

 

Óbvio que me deixou fula e levou umas palmadas no rabiosque. Como tinha mais biscoitos, lá consegui compor o bolinho, que todos comeram e apreciaram :)

 

Em breve repito este bolo e tiro foto do interior!

 

Agora fica a foto do Pudim Henriquecido cuja receita está aqui. Fiz tudo igual, apenas mudei a decoração. Usei amêndoa palitada que levei a torrar 5 minutos no forno!

 

 

 

 

Bom Domingo a todos!

tags: ,
publicado por Ameixinha às 10:10 | link do post | comentar | partilhar