Castanhas com erva doce


Ora, hoje é dia de São Martinho e eu, que adoro provérbios, tenho que dizer: vai à adega e prova o vinho!


Infelizmente há aqueles que acham que São Martinho é todos os dias e aparecem a casa com uma pinga a mais he he

Vi esta receita de castanhas cozidas no fórum da amizade e resolvi experimentar. Comer castanhas é viciante e, quentinhas com erva doce e açúcar ainda é pior! Cá em casa só descansamos quando já não havia mais :)

A receita é muito simples:

500-600 g de castanhas

1- 1, 5 colheres (sopa) de açúcar amarelo

1- 1,5 colheres (chá) de erva-doce


Preparação:

Dar um golpe nas castanhas e colocá-las a cozer em água com o açúcar e a erva-doce até estarem bem cozidas.

E já está... castanhas quentinhas, só falta a água pé ou a jeropiga!

Aproveito para avisar que a partir de agora as minhas fotos vai conter o nome do meu blog. Isto só acontece porque uma amiga avisou-me de um site que estava a usar as minhas fotos e as receitas sem dar qualquer referência. Depois de constatar que as fotos estavam lá e eram minhas, tão minhas que até a minha mão aparecia, eu deixei comentário a avisar que a senhora estava a praticar um crime e pedi que retirasse as minhas fotos ou que referisse de onde elas tinham sido copiadas. Ela optou por retirar as fotos, a receita continua lá sem referência :)

Mas eu acredito que muitas das fotos que ela lá tem, são copiadas de outros blogs culinários porque são muitos diferentes umas das outras, tanto na qualidade da foto como no serviço de mesa. Como se costuma dizer: não bate a bota com a perdigota!

Eu sempre achei que talvez pudesse acontecer, mas não tão rápido. Acho que gostaram do meu bolinho decorado com o saco de pasteleiro. Ganhavam mais se comprassem e experimentassem usá-lo, no fim até o poderiam provar ao invés de ficar a olhar para a foto como um burro olha para um palácio ;)
tags:
publicado por Ameixinha às 07:45 | link do post | comentar | partilhar