Pão recheado

Hoje esmerei-me e trouxe a receita e uma sugestão para usarem depois da receita estar pronta.

Hoje estou de mau humor e dá-me para uma certa divagação de assuntos: as pessoas são como os pães, são melhores quando têm recheio e quando o recheio é bom encontra-se a perfeição. Não desatem é a morder o pessoal que passa para lhes ficar a conhecer o recheio, ok? Podem habilitar-se a uma má resposta ou a uma galheta na focinheta :)

É que o aspecto exterior, muitas vezes, não corresponde ao interior mas, algumas vezes, até corresponde. Hoje eu sou um verdadeiro papo-seco*, uma carcaça* e só muito bem barradinha de compota é que fico mais docinha - sem segundos sentidos ok? É que eu já me lembrei daquele filme em que amarram a gaja a um tranqueiro, besuntam-na de mel ou compota e depois as formigas dão com ela e é uma desgraça he he.

Com sorte, devo estar a precisar de chocolate. Com sorte resolvo isso agora de tarde :)

Este pão recheado veio daqui e, apesar de não ter ficado tão bonito, aposto que ficou igualmente delicioso.

Ingredientes:
250 g de leite
50 g de margarina
25 g de açúcar
2 colheres de chá de sal fino
1 saqueta de fermento de padeiro
500 g de farinha tipo 65
Margarina mole para besuntar
1 ovo batido para pincelar (não usei)
Recheio a gosto, que neste caso foi chourição
Sementes de sésamo (opcional, eu gosto e coloquei)

Coloque os ingredientes ma máquina do pão e ligue o ciclo "massa".
Depois de terminar, estenda a massa numa superfície enfarinhada, pincele com a margarina mole e espalhe as fatias de chourição. Enrole como se fosse uma torta, esconda as pontas do rolo para baixo do mesmo e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de silicone. Pincele com ovo batido. Deixe repousar mais um pouco (15-20 minutos), pincele novamente e, se quiser, salpique com sementes de sésamo. Leve ao forno até ficar dourado.
Sirva quente ou frio.

No dia seguinte peguei no pão recheado, cortei-o em fatias. Coloquei tomate de lata cortado por cima, uma fatia de paio, queijo mozzarella, oregãos e levei ao forno para gratinar. Uma autêntica pizza :) Serve-se com salada a acompanhar e é sucesso total!

Continuação de boa semana a todos. Eu vou ver se me passa a nuvem negra. Isto hoje está a combinar com o tempo que está lá fora: nublado, chuvoso, ventoso e negro... muito negro :)


*Pão pequeno de farinha de trigo fina. Sou pequena e fina... querem melhor?

Nota: Já fiz há algum tempo e pode ser necessário ajustar a quantidade de farinha e de leite. Na MFP é importante ter em atenção as quantidades.

tags: ,
publicado por Ameixinha às 16:35 | link do post | comentar | partilhar