Pão de Abóbora

A receita vi-a aqui e, com excesso de abóbora em casa, resolvi testar.
Adaptei à MFP e saiu um pão que ficou com uma consistência bem macia, massa bem aberta, exactamente ao gosto dos fregueses :)

Ingredientes:
1 saqueta de levedura seca (ou 12 g de fermento de padeiro)
1 dl de água (usei 2 dl)
1 colher (café) de sal
1 colher (sobremesa ) de açúcar
200 gr de abóbora
500 gr de farinha (usei 400 g de farinha tipo 65 e 100 g de farinha de centeio)
manteiga e sementes de sésamo q.b. (não usei)

Preparação:
Misture a levedura com o sal e o açúcar e dissolva-a na água morna.
Corte a abóbora em cubos e triture na picadora. Deite a farinha numa tigela, misture-a com a abóbora e abra um buraco no centro. Deite aí a mistura de fermento e amasse tudo com a farinha até obter uma massa elástica que se solte das paredes. Molde em bola, tape a taça com película aderente e leve ao microondas na potência mínima durante 4 ou 6 minutos. Deixe repousar mais 2 minutos e volte a sovar a massa.
Coloque-a dentro de uma forma de bolo inglês, dê-lhe uns golpes na superfície e leve ao microondas mais 2 minutos na potência mínima.
Mude a forma para o forno e deixe cozer por 30 minutos. A meio tempo pincele com manteiga e polvilhe com sementes de sésamo (não fiz isto).

Mal li a receita, achei que era muito passo e muita sova para os meus bracinhos. Tratei de meter tudo na MFP, seleccionei o programa 1 e esperei que ela apitasse :) Resultou!

Para quem me tem perguntado acerca do Matias, cá está ele... a apanhar o quentinho do aquecedor, refastelado a curtir o lar :)
Tem andado bem, hoje de manhã é que teve outro badagaio porque a veterinária tinha-me dito para eu experimentar dar-lhe ração da marca Specific, uma vez que é mais barata. Hoje experimentei dar-lhe e ele ficou logo doente, vomitou e deixou de fazer xixi.
Já chorei este mundo e o outro a pensar que ele estava outra vez doente e a comida não estava a resultar.
Afinal, o gajo diz que é chique e só quer comida fina! Em vez dos donos comerem bacalhau este Natal, vão comer paloco para que sua excelência possa comer ração da Royal Canin he he
Estou a brincar, como é óbvio :)
Ou seja, a Specific está fora de questão, eu tirei-a logo e continuei a dar-lhe Royal e ele já está porreiro. Fez uma mijinha e tudo para mostrar que estava satisfeito!

Há abóboras que se transformam em carruagens, sapos que se transformam em príncipes e gatos que, de quando em quando, viram verdadeiros reis e o banquete tem que ser Royal :)

Bom fim de semana a todos e obrigada pela força!
tags: , ,
publicado por Ameixinha às 17:15 | link do post | comentar | partilhar