
Dia dos Namorados que se preze tem que ter banana e chocolate, não? Para disfarçar junta-se um bocadito de coco e... se não há panquecas, ao menos que hajam queques :)
A foto ficou má, para não dizer horrível mas o importante é o amor que se coloca nas coisas que fazemos e o amor com que comemos essas coisas. Prometo que a conversa não vai descambar. Os pensamentos possuídos e poluídos vão ficar só para mim!
Para vocês, fica a receita que retirei
daqui e já é muito bom ;) Portanto, o próximo fim de semana, peguem na banana e com carinho, envolvam-na na massa. Porcos, já estão a pensar noutras coisas... ou serei só eu?
Ingredientes:
1 1/2 chávena de farinha
3/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de canela moída
1/4 colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 colher (chá) de extracto de baunilha
1/2 chávena de açúcar
1 ovo
3 bananas maduras
1/2 chávena de pepitas de chocolate
1/2 chávena de coco seco ralado, mais algum para polvilhar
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º C. Preencha as formas com forminhas de papel (usei forminhas de silicone). Numa tigela misture a farinha, o bicarbonato, a canela e o sal. Reserve.
Noutra tigela, misture o ovo e o açúcar com o extracto de baunilha até estar bem envolvido. Junte a manteiga derretida. Misture bem. Esmague a banana para a tigela e misture. Junte as pepitas de chocolate e o coco e envolva bem.
Junte a mistura de ingredientes secos mas não mexa demasiado. Divida a massa pelas forminhas e salpique o topo com coco ralado. Leve ao forno até ficar dourado, cerca de 25-30 minutos.
Deixe arrefecer por 5 minutos e depois pode comer.
Não gostei deles quentes, nem mornos. Para mim, ficam excelentes frios. Não gosto do sabor de banana quente (mais uns pensamentos pecaminosos!) nos bolos. Coco fresco ralado teria ficado muito melhor e mais bonito por cima dos muffins, mas eu não tinha. Usei 1 chávena de farinha para bolos e 1/2 chávena de farinha integral.
Agora quero deixar uma sugestão para o jantar do dia dos namorados! Não sei se alguém conhece a
Quinta do Prazo em Valença, mas no dia dos namorados preparam sempre uma ementa especial. Domingo, 14 de Fevereiro vou lá jantar. Não vou para namorar, mas juro que vou afogar essa mágoa na comidinha :)
Vejam lá as sugestões gastronómicas:
