Espetadas de frango com sumac e iogurte


Hoje vai ser rápido porque ainda estou a recuperar do choque desta manhã. O Matias lembrou-se de cair ao poço, achei que ele morria e desatei a chorar desalmadamente. Quando ele já estava a perder as forças o meu irmão e a Cristina conseguiram puxá-lo para cima com o balde. Obrigada a vocês por não desistirem dele!

Estou traumatizada com a visão de espreitar para o poço e ver o gato a afogar-se! Não me apetece fazer nada, nem sequer escrever mas, estas espetadas merecem ser publicadas e, afinal, o Matias está são e salvo depois de ser aquecido a secador e a calor humano... e a secador outra vez, porque as minhas lágrimas são molhadas :)

Aqui em casa é assim... as leis de Murphy andam à solta. Se já está mau, acaba por piorar e nós... vamos levando!

Para as espetadas:
Cubos de peito de frango (o peito de um frango deu para 2 pessoas), temperados com sal, sumac e uma colher de sobremesa de iogurte natural.
Deixa-se marinar por 1 hora.
Colocam-se os cubos nos espetos (que devem fica de molho em água fria por 1 hora) e leva-se a grelhar, besuntando-os com uma mistura de iogurte e azeite. Deixe a carne cozer e ficar dourada. Sirva com salada e quartos de limão.


Bom fim de semana a todos e mantenham os gatos afastados dos poços, ok? Eu vou tentar relaxar para ver se os joelhos deixam de tremer!


Notas:
- A receita veio daqui;
- Já apresentei o Sumac aqui;
- Resolvi colocar pimento vermelho e uns snacks de salame de alce fumado que a TitiSu comprou no Ikea e me ofereceu! Tadinho do alce... só me lembra as renas do Pai Natal :)

publicado por Ameixinha às 14:15 | link do post | comentar | partilhar