Maria José (Zé) a 7 de Agosto de 2013 às 22:39
Pois quanto ao sol, podes estar descansada, que neste mês de Agosto, não quer nada com a gente. Mas que venham mais Agostos, para despertar em ti tanta força, e vontade de deitar cá para fora. Concordo contigo, que neste mês as pessoas, andam 'meio parvas', parece que até a inteligência vai de férias, e o país para literalmente. Enfim ... A nova palavra também tive de usar a wikipédia. O doce ... parece-me muito bem. Boa apresentação, e até quebrava a dieta por uma colher de doce. Bjs
Zé, não sei onde foste buscar essa ideia que Agosto não ia ter calor. Estou aqui quase a fritar :) A silly season é mesmo assim... tonta :)
Romy a 7 de Agosto de 2013 às 22:46
O dia por aqui está bastante nublado e já choveu qualquer coisa.
Confesso que prefiro o calor ao frio pois a minha doença assim o obriga (tenho LUPUS) e os ossos só pedem calor :)
Gosto do teu blogue e de vez em quando cá estou para ler as tuas facanhas... não nos deixes pois a blogosfera iria perder muito.
Seja profissional ou não o teu blogue é único :)
Gostei da receita!!!
Bjokas
Romy, não sabia que tinhas lupus, estas doenças auto-imunes são uma desgraceira! Obrigada :)
Regressaste com uma tentação de nos deixar com água na boca! Estou tentada a fazê-lo :) Bjinhos. http://cookiesanjodemel.blogspot.pt
LOL, ai Ameixinha, tinha saudades de te ler. Enão blasfemes ao dizer que o teu blogue não vem acrescentar nada de novo, pareces tótó. É uma boa disposição vir aqui ter e as receitas acrescentam sempre algo de novo para portantos faxabore de ser mais assídua nas partilhas!!!!
E que belo manjar :)
Vou tentar ser mais assídua mas este calor anda a alucinar-me :)
Josy a 8 de Agosto de 2013 às 20:41
Olá Ameixinha como podes dizer que seu blog não acrescenta nada, que bobagem, acrescenta e muito, pois não estou aprendendo uma nova palavra e uma deliciosa sobremesa? Todos temos a oferecer e vc vai ser sempre muito bem vinda. Também não gosto de calor demasiado, nada como o frescor das tardes amenas. Este manjar ficou mesmo uma delicia, adoro avelãs
E como fui la ver o que quer dizer Inane, confesso, descobri que quer dizer,vazio, oco. Mais uma que aprendo Beijinhos
Pois é, aprender até morrer :) Obrigada.
Gisela a 8 de Agosto de 2013 às 21:37
Mas é claro que o teu blog faz muita falta na blogosfera. Eu adoro ler os teus textos e as tuas receitas.
Agora o que ia mesmo era essa fatia que ai está preparadinha.
Um beijinho
Ginja a 9 de Agosto de 2013 às 12:33
Ameixinha, que saudades de te ver aqui no blog :)
Para mim foi um dos primeiros blogs que visitei e conheci e como tal, terei sempre um enorme carinho por ele, e por ti, que me impulsionaram a criar o meu.
As tuas palavras divertidas muitas vezes, são sempre bem vindas, acredita!
Como anda o teu Matias? Têm sido tempos complicados, e o calor sei bem que a ti não te ajuda. E as intolerâncias podem ser complicadas ao início mas depois vais consguindo boas receitas, como este manjar! Perfeito!!
Um beijinho.
Ginja, ainda me lembro dos nossos e-mails trocados antes de criares o teu blog :)
O meu Matias vai dormindo de olhos abertos, de olhos semicerrados, de olhos fechados :) O que ele quer é dormir. Acho que tem andado bastante desequilibrado, quase não se aguenta de pé. Mas agora é altura de fazer as análises anuais e logo se vê o que se passa :)
Babette a 10 de Agosto de 2013 às 15:22
Vem sempre que te apeteça!
Nós estamos por aqui para te ler ;)
Babette
Aexandra a 11 de Agosto de 2013 às 10:58
Peço desculpa por comentar aqui mas preciso muito de saber :( este bolo http://canelamoida.blogspot.com.es/2010/01/bolo-rainha.html como pode ser feito sem mfp? Adorava tentar mesmoo e sou uma principiante!! Muito obrigada :)
Olá Alexandra.
O bolo rainha faz-se muito simplesmente à mão. Coloca a farinha numa bacia e desfaz o fermento no leite morno. Junta o leite à farinha, juntamente com o sumo, raspa, mateiga, ovo, açúcar e sal e amassa bem. Tem que usar as mãos já que não tem máquina. Deixe levedar até que a massa dobre de volume. Depois junte os frutos secos, o vinho do porto e a raspa de laranja/limão, amasse bem e deixe levedar novamente até dobrar de volume. Forme uma rosca com a massa e prossega com a receita como eu expliquei no blog. Pode encontrar essa receita neste meu blog da plataforma sapo.
http://canelamoida.blogs.sapo.pt/87830.htmlSerá sempre bem vinda aqui :)
Ameixinha