33 comentários:

Guloso e Saudável a 11 de Março de 2012 às 10:26
A associação do creme brûlée à lavanda é uma forma de envolver o sentido do olfato, visão, paladar, e tato, assim não existe quem resista, o creme ficou lindo e muito apetitoso.
Bom domingo,beijo,
Vânia
Ginja a 11 de Março de 2012 às 12:05
O Perfume foi um dos meus livros favoritos na adolescência, oferecido pela minha mãe. Não cheguei a ver o filme, sempre com receio de ficar aquém do livro (como é costume). Mas se recomendas, quero ver.
Adorei o toque do perfume de lavanda no creme. Perfeito.
Um beijinho.
(e espero que as coisas estejam a correr bem)
Maria a 11 de Março de 2012 às 13:26
Querida Ameixinha, adoro Crème Brûlée. Tenho algumas receitas não testadas e por isso ando a adiar a confecção. Obrigada por a partilhares pois,uma receita testado por ti é sucesso na certa. Porém acho q vou fazer com baunilha pois nem faço a mais pálida ideia onde encontrar lavanda. Tenho aqui no jardim a plantinha, mas não sei como fazer a efusão.
Beijinhos grandes e bom Domingo.
Maria
Ameixinha a 11 de Março de 2012 às 22:34
Maria, se tens lavanda, é só retirar os botõezinhos azulados e colocá-los na panela com o leite. Não podem e ter pesticidas nem herbicidas :)
Gisela a 11 de Março de 2012 às 14:50
Também gostei imenso desse livro, que já li há uns anos, tal como gostei deste creme perfumado.
Um beijinho
Anjo-de-Mel a 11 de Março de 2012 às 16:09
Hmmm, uma espécie de leite creme perfumado! Ficou belíssimo. Bjinhos e bom domingo!
vera ferraz a 11 de Março de 2012 às 18:36
Também li esse livro na adolescência e lembro-me perfeitamente que o fiz em 3 dias, sempre hipnotizada pela envolvencia do livro. E lembro-me de quase conseguir sentir os aromas que ele descrevia de uma forma unica. Há coisas que, por muito tempo que se passe, não se apagam da nossa memória... e ainda bem!
Nunca experimentei lavanda apesar de gostar imenso do cheiro e de a minha mãe ter no jardim, mas essa receitinha promete ter um aroma fantástico!!!
Bjinhos e boa semana!
turbolenta a 11 de Março de 2012 às 18:48
Uma sobremesa com um sabor bem diferente. O aroma deve ficar agradável e bem suave.Na verdade, a maioria das vezes os livros que lemos não correspondem bem às adaptações para o cinema. POr acaso não vi o filme. Mas li o livro e gostei bastante.
desejo uma óptima semana
Vânia Costa a 11 de Março de 2012 às 20:40
Minha querida,

Ai se adoro Créme Brulée! :) E com lavanda, que maravilha!
O livro também é dos meus favoritos... transporta-nos para cenários completamente distintos, mas com tanto de maravilhoso! (o filme é igualmente bom!)

Imagino-me a comer uma tigela desse teu crème brulée em cenário provençal, de campos floridos e árvores de fruto, com aromas carregados pelas brisas veranis, numa cadeira de baloiço, num terraço, ou numa varanda! :D

Espero que a mãe esteja a melhorar...

Beijo gigante*
Ramona Alina a 11 de Março de 2012 às 20:56
Gostei muito do filme, tabém acho que o livro e o filme não e mesma coisa! ja comprei lavanda numa ervanaria qualquer, ainda não o usei mas o teu doce esta na lista de desejos:)
cila a 12 de Março de 2012 às 08:53
apesar de estar na terra das lavandas nunca experimentei ffazer uma receitinha com ela:( mas agora estou mesmo tentada..
bjus
Cila