Fatias de parida

 

Juro que já não posso ouvir a Popota armada em Jennifer Lopez, de coxa à mostra e toda maquiada. Para hipópotamo fêmea obesa, a personagem até tem bastante agilidade. Também não sou grande fã da insossa da Sóninha Araújo, continuo a achar que esta vidinha que ela agora tem foi um belo golpe de sorte porque, mil perdões mas, ali não há grande talento. No entanto, há um livro que mora cá em casa que tem receitas jeitosas e creio ter sido a primeira rampa de lançamento do bicho.

Estas fatias são uma espécie de rabanadas e são as minhas favoritas. Nada como Vinho do Porto para dar aquele sabor especial ;)

 

Ingredientes:

1 cacete

3 dl de vinho do Porto

2 dl de água

4 ovos

2 colheres (sopa) de açúcar

canela q.b.

1 casca de limão 

 

Preparação:

Leve o vinho do Porto a ferver com a água, duas colheres de sopa de açúcar e a casca de limão. Bata os ovos. Corte o pão em fatias de 1,5 cm e passe primeiro pela calda quente e depois pelos ovos. Frite em óleo bem quente e escorra sobre papel absorvente. Sirva polvilhadas de açúcar e canela.

 

Notas:

Usei Vinho do Porto tinto, por isso ficaram escuras. Em vez do cacete preferi usar pão de forma já que o cacete só se encontra nesta altura do ano e as rabanadas são boas o ano todo.

 

Fonte: Sabores de Natal da Popota

 

Boa semana a todos!

publicado por Ameixinha às 00:01 | link do post | comentar | partilhar