40 comentários:

camilla a 17 de Novembro de 2011 às 13:21
Nunca ouvi falar aqui no Brasil de black treacle...acho q nem tem....mel é mto mais fácil....mais é legal conhecer outros ingredientes..eu estou morrendo de vontade de ir até portugal (minha mãe é portuguesa) e nem preciso dizer que fico louca pra trazer td q n acho aqui no Brasil..haha...vou adicionar teu blog na minha lista de link tá... abração
Ameixinha a 18 de Novembro de 2011 às 19:49
Camilla, acontece o mesmo connosco que queremos os vossos produtos brasileiros :)
frango do campo a 17 de Novembro de 2011 às 14:35
Estamos sempre a aprender! E ainda bem :) Tb desconhecia mas vou começar a procurar :)
Ah e o Norte não é nada manhoso :P é lindo :) um beijo
Guloso e Saudável a 17 de Novembro de 2011 às 15:20
Também nunca utilizei o Black Treacle, penso que seja uma mistura de xaropes que utilizam na culinária e na fabricação de cerveja.
O custard de black treacle, tem uma apresentação linda e deve ser delicioso.
Beijo
Vânia
Ondina Maria a 17 de Novembro de 2011 às 15:39
Tenho melaço em casa, é uma questão de experimentar. De qualquer modo vou tentar procurar em lojas gourmet, indianas e até em supermercados. Caso não encontre, peço ao meus amigos de londres para me trazerem umas embalagens a tempo de serem colocadas no sapatinho de Natal :)
natércia a 17 de Novembro de 2011 às 15:43
Ameixinha, eu adorei o teu doce pena não ser ai do Norte como tu dizes pois já estava a bater na tua porta...um beijinho e resto de uma boa semana comprimentos aos teus pais:))
Mónica Silva a 17 de Novembro de 2011 às 16:00
Hummm andava aqui um cheirinho no norte manhoso :) e já percebi porque, um creme delicioso em casa da ameixinha.
Esse black treacle é que nunca ouvi falar mas fica mais perto ir a tua casa do que ir ao Algarve :)

Beijinho
Sarinha T a 17 de Novembro de 2011 às 16:49
Que bom aspecto! Fiquei a babar com a foto do interior.
Beijinhos
argas a 17 de Novembro de 2011 às 16:58
Deve ser mesmo bom!
Ginja a 17 de Novembro de 2011 às 16:58
Ameixinha, por mim podes continuar! Adoro quando nos mostras coisas diferentes e desconhecidas para mim. É uma maneira de nos cultivarmos também. Eu por acaso já tinha ouvido falar de black treacle, tenho aqui muitos clientes ingleses e volta e meia calha na conversa algo relacionado com culinária e falam-me sempre de coisas que nao conheço. Uma senhora inglesa até ja me trouxe ruibarbo para eu provar :) E possivelmente no natal terei mais um carregamento de maple e golden syrup e talvez treacle.
Adorei este custard, very british. Parece bem cremoso e super fácil de fazer e comer :)
Um beijinho.
Luna a 17 de Novembro de 2011 às 16:59
Acredito que seja o equivalente do nosso melado de cana, talvez? A sobremesa parece bem apetitosa! :)
Ameixinha a 18 de Novembro de 2011 às 19:51
Acho que não tem equivalência, o melaço é castanho claro ou escuro, o black treacle, como o nome indica, é preto... parece alcatrão ha ha