Brigadeiros

O meu cão está em todas he he Cheira-lhe a doce e lá vem ele ver o que se passa e ver se calha alguma coisa na rifa! Mas não, estes foram só para as gajas da casa! Estávamos descompensadas e nada melhor que chocolate para dar um outro ânimo.
Esta é mais uma de 2009 mas ontem comprei uma barra de chocolate a 0,50€ e metade já foi! Desperate times call for desperate measures :)

Ingredientes:
1 lata de leite condensado de chocolate
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de brande
missangas de chocolate q.b.

Preparação:
1. Num tachinho, leve ao lume o leite condensado de chocolate com a manteiga e o brande.
2. Cozinhe até obter ponto de estrada. Verta o preparado sobre um tabuleiro e leve-o ao frigorífico para solidificar.
3. Tenda pequenas bolinhas, passe-as pelas missangas de chocolate e sirva-as.

Receita retirada da revista Cozinhar sem Stress nº6.

É tudo muito bonito mas foi um stress para passar os brigadeiros pelas drageias. A certa altura, tinha drageias de chocolate espalhadas pela bancada toda... stress mais stressado não há! Mas valeu a pena! Também usei coco ralado em alguns e ficou muito bom. No entanto, já vi algumas pessoas a comerem brigadeiro da panela... vai dar ao mesmo e sempre fica mais fácil e bem menos stressante :) É que depois do stress de enrolar os brigadeiros, temos que fazer mais brigadeiros para compensar o stress de os ter enrolado!
E aí, caras colegas brasileiras, que tal me saí a fazer os famosos brigadeiros? Sei que esta receita não é a original mas para começar tinha que ser o mais fácil possível :)

Bom fim de semana!
publicado por Ameixinha às 09:30 | link do post | comentar | partilhar