Tenho a sorte - ou azar, depende dos dias! - de viver rodeada de pessoas que se dedicam ao trabalho no campo. Pessoas que disponibilizam os produtos da época a preços mais simpáticos!
Como sou absolutamente batateira, é-me impossível resistir às batatinhas novas. Aqui, nesta terra onde nem Judas passou, as batatinhas novas mais pequeninas não são colocadas à venda. Há sempre quem despreze as coisinhas mais pequeninas, aquelas que não têm muita graça e, pasmem, estas batatinhas minúsculas são dadas aos porcos! Devo dizer que, os animais têm uma sorte do caraças porque são as batatas mais gostosas que eu comi e espero esta altura para me enfardar de batatinhas novas :)
Eu, que tenho uma porquinha de mim, vou em busca das batatinhas antes que os porcos tenham sorte! Se tiverem oportunidade de arranjar ou comprar... façam-no que não se arrependem! São boas de qualquer maneira, só ainda não as provei cruas mas deixo que as cruas fiquem para os porquinhos :)
Esta receita é do não menos porquinho (olhem, sem querer fiz um post que reúne os porcos e o cozinheiro que raramente lava as mãos he he), Jamie Oliver e foi retirada do único livro que tenho dele: "Na cozinha com Jamie Oliver".
Espero que vos agrade e... soltem lá os porquinhos que existem dentro de vós e comam estas pérolas deliciosas :)
Descasque ou raspe 455 g de batatas novas de tamanho semelhante (porquinho mas muito rigoroso, eu usei meio quilo e raspei a pele). Coza as batatas em água a ferver com sal.
Coza-as bem de forma a que escorreguem da lâmina da faca quando a espeta na batata (não devem estar cruas mas não devem estar muito cozidas). As minhas cozeram rapidamente... convém ir "sacrificando" uma batatatinha para ver o ponto. Assim que estiverem cozidas, escorra-as e ponha numa tigela. É importante que se junte o molho nesta fase, enquanto as batatas ainda estão quentes para que os sabores penetrem nelas.
Molho de azeite e sumo de limão:
2 colheres de sopa de sumo de limão
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá mal cheia de sal
1 colher de chá mal cheia de pimenta-preta acabada de moer
salsa fresca picada a gosto
Misture bem todos os ingredientes e espalhe por cima das batatas.
Já fiz duas vezes, o pessoal ficou viciado na receita e não quer outra coisa. Podem comer-se quentes mas mornas ou frias são muito melhores. Desta vez foram servidas com alheiras (vegetariana no meu caso) e da outra vez não me lembro bem (mais um neurónio que foi à vida) mas acho que foi com
frango assado com limão.
A
Sushibaby atribuíu-me este selinho cheio de glamour, obrigada!
As regras são:
1- Exibir o selo no seu blog;
2- Postar o link do blog que te indicou;
3- Listar cinco desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa;
4- Indicar dez amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.
Não é que o que se compre nos deixe mais glamourosas mas deixar-me-iam bem melhor.
1- Desejo que os dois "cromos dos hipers" encontrem o caminho da minha casa e entreguem a arca frigorífica!
2- Uma casa mais espaçosa, luminosa, aconchegante e desparasitada (tenho a sensação que ontem estava quase a adormecer e passou-me uma aranhona nos lençóis. Imaginam o salto? Imaginem he he)
3- Quero um jardim para poder ter as minhas plantinhas e animaizinhos que não se deitem em cima delas :)
4- Ter dinheiro para comprar o que bem me apetecer e não ter que fazer contas à vida. Ter um emprego que me dê essa oportunidade ou ganhar o euromilhões!
5- Viajar muito, se possível para países que quero muito conhecer.
Isto de passar não é nada fácil, por isso vou deixar ao critério de quem comenta este blog. Levem porque há sempre um pouco de glamour em cada um de nós ;)
Quero aproveitar para dizer que tenho vindo a reparar que a minha lista de seguidores está a crescer, ainda não fui ver se por lá anda algum gajo bom he he
Ainda não tive disponibilidade de ir ver e visitar mas espero que gostem do que seguem :)
Boa sexta-feira e bom fim de semana!