Panquecas de abacate

3-3 041.jpg

Está um dia daqueles que não apetece colocar o pé fora de casa, mas está óptimo para olhar pela janela e ver a chuva a cair.

Às vezes, os piores dias, transformam-se em dias gloriosos, dias com propósito e motivo. Faz 1 mês e meio que fui convidada a sair de casa. O que de início foi um choque, faz agora mais sentido. Está tudo no seu lugar, estou onde devia estar, mais perto de tudo, mais perto de mim.

O Matias veio comigo, é o meu apêndice, a minha companhia. Da outra janela via limoeiros e uma figueira. Hoje vejo uma ameixeira e uma nogueira. Ameixeira, vejam bem! :) E ali ao lado, há um canteiro cheio de ervas aromáticas e uma piscina coberta, com água quente. Também há uma laranjeira e um limoeiro, o papagaio Lucas, a cadela Pink e os gatos Becas e Íris. Amigos verdadeiros ajudaram-me no enxoval. Ainda faltam umas coisinhas mas, a seu tempo, tudo se arranja.

Os dias que nos parecem mais cinzentos, trazem-nos belos arco-íris. Além disso, água a cair do céu é uma benção ;) Bom fim de semana!

 

Ingredientes:

1 chávena de leitelho*

1 ovo

1 colher (sopa) de mel

1 colher (chá) extracto de baunilha

1/2 abacate maduro

1/2 chávena de farinha de arroz**

1/4 chávena de farinha Doves farm self-raising**

1/2 colher (chá) fermento

1/2 colher (chá) bicarbonato

1/4 colher (chá) de sal

 

Preparação:

Num liquidificador coloque o leitelho, ovo, mel e baunilha e ligue até estar bem misturado. Junte os restantes ingredientes e vá ligando o aparelho algumas vezes só até que os ingredientes secos estejam incorporados na massa. Não bata demasiado.

Aqueça uma frigideira e coloque 1/4 de chávena da mistura. Quando começarem a aparecer bolhas na superfície da panqueca, vire-a e cozinhe por mais 1 minuto ou menos. Sirva quente com açúcar em pó, fruta fresca, xarope de ácer ou compotas.

 

*Colocar 1 colher (sopa) de sumo de limão numa chávena e completar com leite. Deixe descansar 10 minutos sem mexer e use.

**Para panquecas "normais" pode usar farinha para bolos, use cerca de 1 chávena.

 

Receita adaptada do site California Avocado.

tags:
publicado por Ameixinha às 13:50 | link do post | comentar | partilhar