Bruschetta de abacate

Bruschetta de abacate.jpg

Dias de calor pedem refeições leves e calmaria. Depois de uns dias de tempestade a primavera chegou em força. Os passarinhos dançam descontroladamente nos céus, munidos de truques de acasalamento que não sei se resultam ou não, mas parecem-me felizes. O céu está raiado de azuis e brancos e há uma neve felpuda que enevoa o ar e entope tudo que é via respiratória. Ahhhh, a primavera, que alegria :/ Depois há esse bicho fantástico que se chama gafanhoto e que todas as primaveras se atravessa no meu caminho. Estes dias, enquanto caminhava encontrei um e decidi que o melhor era atravessar a rua. Fiquei a pensar nele, porque pela reação desses bichos, sei que têm tanto pavor de mim como eu tenho deles. Percebi que o meu medo não é o facto deles saltitarem, é o facto de eles panicarem e eu não saber para onde eles vão saltar. Se eles saltassem para longe de mim... estava tudo tranquilo. Mas não, os bichinhos ficam tão desorientados comigo que nem sabem por onde se enfiar e atiram-se desalmadamente para onde calha, na esperança de conseguirem fugir. Não é uma dança elegante, daí a minha reticência aos gafanhotos. Não são elegantes nem bonitos e devem ver-me exactamente da mesma forma. Cheguei à conclusão que vivemos bem um sem o outro, eu sem gafanhotos, eles sem mim :)

O abacate também não é o meu alimento favorito, mas tenho experimentado algumas receitas que me têm surpreendido. Para além disso, tem uma gordura saudável e é bastante benéfico. As experiências com este pseudofruto continuam nesta cozinha. Até breve ;)

 

Bruschetta de abacate - Na cozinha com Nigella:

1 abacate maduro

2 colheres (chá) de sumo de lima/limão

4 fatias grossas de pão

sal e pimenta a gosto

1 colher (sopa) salsa finamente picada

 

Parta o abacate a meio, retire a polpa para uma taça com o sumo de lima, esmague bem com o garfo e tempere a gosto. Espalhe grosseiramente sobre cada fatia de pão e polvilhe com salsa.

publicado por Ameixinha às 10:47 | link do post | comentar | partilhar