Frango com limão...

...Ou o vulgo maricas, como é conhecido pela blogosfera! A minha mãe chama-lhe paneleiro com uma pontinha de malícia, como ela tanto gosta :)
E esta é a 6ª foto que tenho no 6º arquivo no meu computador (quando me passaram o desafio até fiquei com medo de que a 6ª foto fosse impublicável hehe. Afinal, é um tanto ao quanto pornográfica mas não fere susceptibilidades, pois não?)!
Assim, está aceite e publicado o desafio feito pela Canela, Rute e pela Gasparzinha.


Andei à procura de receitas, queria fazer de maneira diferente das que tenho visto, mas o maricas não se dá a muitas variações, o limão entra sempre em cena :)

Para variar fui ao site que me devia patrocinar e não patrocina, encontrei a receita abaixo e fiz algumas adaptações.

Ingredientes:
1 frango
sal
colorau
1 limão
1 cabeça de alhos
1 cubo de caldo de galinha
1 ramo de alecrim seco (acrescentei eu e podem usar outra erva aromática)

Preparação:
Esfregue o frango com um pouco de sal e colorau. Retire a pele exterior à cabeça de alhos mas deixe-a inteira. Introduza-a dentro do frango e faça o mesmo ao cubo de caldo de galinha. Lave muito bem o limão e pique-o todo com um palito ou com um garfo. Introduza-o dentro do frango e feche a pele com um palito. Coloque o ramo de alecrim entre a pele e o peito do frango Leve o frango a assar no forno dentro de um tabuleiro durante cerca de 45 minutos, primeiro de peito para baixo, pois é assim que ele deve assar para ficar suculento. Vá regando várias vezes com o molho que se vai formando e virando o frango até estar bem dourado.

Eu não sei, mas sempre ouvi dizer que quem experimenta à maricas já não quer outra coisa :) É um facto que, cá em casa, o maricas tem subido à mesa com bastante frequência e toda a gente gosta!

Vou passar este desafio da 6ª foto à:


Quero agradecer à Sabrina pelo selo que ela me deixou no blog dela. Muito obrigada! Todos os dias tento estreitar os laços de amizade, é por isso que ofereço este selo a todos os que visitam este blog e têm uma certa amizade por mim :)


Aproveito também para avisar que a votação do desafio Chá da Tarde já começou! Podem aceder aqui e escolher a vossa tarte favorita. A minha tarte "girassol" está lá, bem como muitas outras receitas feitas por outras blogueiras. Não deixem de votar na vossa preferida, todas nós merecemos :)

Por último, mas não menos importante, deixo o aviso de que a Ana do blog Eu Mulher vai estar de visita a Portugal e passará por Lisboa e pelo Porto. Aproveitamos esta ocasião para marcar um encontro no Porto e conhecer algumas blogueiras. Ainda não sabemos o dia certo e essa informação será apenas divulgada às pessoas interessadas em comparecer e que entrem em contacto através de mail. Como devem imaginar não sabemos quem nos lê e convém ser discretas em relação a encontros e convívios. Caso estejam interessadas em aparecer no Porto, eu terei todo o gosto em "aceitar inscrições" he he

Eu e a Ana vamos lá estar, quem se quiser juntar à festa é só avisar!

tags: ,
publicado por Ameixinha às 12:00 | link do post | comentar | partilhar