Brioche com pepitas de chocolate

Há umas semanas tive cá em casa uma máquina de pão Bifinett que uma amiga me trouxe para experimentar. O problema é que ela já tinha a máquina há alguns anos e nunca conseguiu fazer pão nela. Apressei-me a dizer que podia tentar embora a minha fosse de uma marca diferente, mas parti do princípio que todas funcionam da mesma maneira. Esta máquina ainda cheirava a nova e a garantia já tinha expirado. Imaginem o tempo que esteve parada.
Para não correr o risco de estragar ingredientes, experimentei colocar a máquina a trabalhar sem nada, só para ver se aquecia, se as pás rodavam e etc.
Lá a liguei e quem tem Clatronic sabe que ela começa imediatamente a amassar. A Bifinett não, ela tem um tempo de pré-aquecimento mas eu não sabia. Liguei-a e fiquei à espera sentada e a olhar para ela como um burro olha para um palácio :)
Nestas alturas o melhor é ler o manual de instruções e tudo se esclareceu.
A máquina estava perfeita, o problema era mesmo da padeira he he
Fez pães fantásticos no tempo que cá passou em casa. O melhor que fiz foi este brioche de chocolate que nunca tinha feito na Clatronic e desconfio que não dê, porque ele cresce bastante e a Bifinett tem uma cuba com mais capacidade. Já alguém experimentou na Clatronic? Eu queria fazer novamente mas tenho receio que a massa ganhe vida própria e saia pela máquina fora :)

Ingredientes:
100 ml de leite
4 ovos (usei 3)
sal q.b.
100 gr de açúcar
150 gr de margarina
600 gr de farinha
1 saqueta de fermento (usei 20 gr de fermento de padeiro)
Pepitas de chocolate q.b. (usei 50 gr de chocolate para culinária que parti em pedaços pequenos)

Preparação:
Dissolva o fermento no leite morno e transfira todos os ingredientes na cuba pela ordem acima descrita. Seleccione o programa "Pão Doce". Quando a máquina emitir o sinal sonoro, adicione as pepitas.

Retirei a receita daqui.
Fica um brioche com miolo extremamente fofo que se mantém assim nos dias seguintes. Gigante e delicioso :)
Bom fim de semana a todos!
tags: ,
publicado por Ameixinha às 15:25 | link do post | comentar | partilhar