Pipoca Caramelizada


A B. festejou mais um aniversário no final de Fevereiro e decidimos dar uma de gajas boas e ir comprar uma roupa para ela. Deve padecer do mesmo mal que eu padeço, não gosto de experimentar roupa, fico chata, aborrecida, apetece-me vir logo sem nada para casa e perco vontade de ter roupa nova! Descobri que não gosta de vestidos mas adora saias, o problema é mesmo ter que vestir para ver se fica bem, somado a isso estava o factor de ser a uma hora em que é normal tirar uma soneca :) Resumindo, fiz cenas tristes na loja ao dizer que vestia uma roupa igual à dela para ver se assim ela experimentava. Não resultou, ela lá experimentou a saia porque adora mas, o casaco vesti-o eu (os que são para 12 anos servem-me) e escolhi um igual mas do tamanho dela.
Pelo caminho, prometi que quando chegasse a casa ia fazer-lhe pipocas coloridas e ela lá espalhou o sono! Quando as pipocas ficaram prontas ainda mais desperta ficou, foi com "demasiada sede ao pote" e ao pegar numa pipoca que ainda estava quente, ela colou-se a uma unha e queimou-a :) Um berreiro desgraçado e passou a meia hora seguinte agarrada ao dedo sem deixar tirar o açúcar queimado da unha he he

Aqui nota-se que está de goela aberta, mas já lhe serviu de aprendizagem e, para a próxima, sabe que tem que arrefecer primeiro! Só parou de chorar quando eu peguei nas pipocas com a mão e elas vieram todas agarradas umas às outras!
Acho uma ideia gira até para fazer nas festas dos miúdos, eles adoram e eu também :)


Ingredientes:
1 colher de chá de corante alimentício de cor desejada (usei vermelho e ficaram pipocas cor de rosa)
1 colher de sopa de água
1/2 chávena de açúcar cristal
5 colheres de sopa cheias de milho de pipoca
2 colheres de sopa de óleo

Preparação:

Dissolva o corante na água e misture com o açúcar. Numa panela, leve o milho e o óleo ao fogo por 1 minuto ou até quase começar a pular.
Adicione a mistura de açúcar, tampe a panela e deixe estourar, agitando sempre. Retire do fogo, coloque num recipiente de metal, deixe arrefecer (muito importante senão arriscam-se a ficar com queimaduras) e sirva.

Quero dedicar estas pipoquinhas aos meus meninos que estão na Casa da TitiSu, ao Tomás e ao Jonecas porque o Duarte ainda é muito pequenino! Mas só comem se se portarem bem, ok? Um dia destes fazemos uma rave de pipocas aí em casa que até vai fumegar tudo he he

Aproveito também para agradecer à Sarinha este selinho, não sei o que é ser mulher sarl mas espero que não seja nenhum insulto he he Passo-o a todas as mulheres que me visitam, o selinho e não o insulto, ok? :)

publicado por Ameixinha às 00:34 | link do post | comentar | partilhar