Um dia simples com gelado de romã


Não há festa mas há sempre bolo :)
Para além do bolo, este ano também há gelado feito por mim!
O meu primeiro gelado e, mesmo sem a arca frigorífica (tive que fazer ginástica para colocar tudo no congelador. É que o gelado rende bastante!), ficou tão bom que merece destaque neste dia!
Aproveitei as romãs colhidas gentilmente do terreno abandonado do vizinho (a minha mãe é que trata disso, eu tenho medo de ser presa he he) e preparei a sugestão que vi no livro "Nigella na Cozinha".
Ficou muito girly com a coloração rosa bebé que o sumo das romãs proporcionou, um gelado de gaja para todos comerem sem preconceitos! Isso inclui o facto de estar frio e ser Outono mas, a mim, os gelados sabem-me sempre melhor quando está frio e romãs frescas só se encontram no Outono, quando estão boas para ser colhidas :)
Uma receita simples porque a vida quer-se simples!

Ingredientes:
2 romãs (mais sementes de uma terceira para a decoração)
1 lima (usei limão)
175 g de açúcar em pó
500 ml de natas gordas

1. Esprema as romãs e a lima e coe os sumos para uma taça.
2. Junte o açúcar em pó e mexa para dissolver.
3. Misture as natas batidas e continue a bater até se formarem picos no creme rosa.
4. Passe o gelado para o recipiente hermético que escolher e congele durante pelo menos 4 horas, ou durante a noite.
5. Espalhe algumas sementes de romã antes de o comer.

Notas:
Este gelado não tem que ser batido para quebrar os cristais de gelo. É só espremer, mexer, bater, congelar e comer!

Façam como eu, festejem todos os dias a benção que é estar vivo e poder passar aqui mais 365 dias... com ou sem gelado de romã :)

O bolo ainda está a ser preparado, se ficar bom, será publicado em breve!
Bom Domingo a todas(os)!
publicado por Ameixinha às 09:30 | link do post | comentar | partilhar