Cannelonni com legumes e bang bang



Esta massa já foi feita em 2008 e os dias ainda eram longos porque a foto não tem edição de imagem. Estava um dia solarengo e eu de volta dos tachos. Daí a minha palidez habitual :) Não é doença, ok? Não me dou bem com o sol nem com a praia, que eu cá não gosto nada de estar feito lagarto a apanhar banhos de sol e com a areia enfiada em sítios um bocadito desconfortáveis he he
Adiante que eu quando começo a escrever divago um bocadito.

Ora... esta massa é muito simples de fazer. Desta vez não me esqueci de enfiar as placas de lasanha em água fria depois de as cozer por alguns minutos :)
Podem usar cannelonnis já prontos de compra. Eu tinha as placas e cozi-as para as conseguir enrolar.


Ingredientes do recheio:
1 cebola
2 dentes de alho
Bacon q.b.
1 lata de cogumelos (ou cogumelos frescos laminados)
Polpa de tomate q.b.
Tomate q.b (em lata ou fresco maduro)
1 pimento
1 beringela
azeite q.b.
queijo q.b.
oregãos para polvilhar

Deita-se um pouco de azeite numa frigideira ou wok e leva-se a estalar a cebola e os dentes de alho, tudo picado. Depois junta-se o bacon partido em quadrados e os cogumelos. Deixa-se fritar em lume brando por 5 minutos.
Deita-se a beringela, o pimento e a polpa de tomate e deixa-se refogar 10-15 minutos. Tempera-se de sal e pimenta.
Entretanto coloca-se no fundo de um pirex o tomate de lata partido aos pedacinhos e espalhado.
Quando o refogado estiver pronto, recheam-se as placas, enrolam-se e dispõem-se no fundo do pirex umas ao lado das outras. Coloca-se mais tomate partido por cima e depois as fatias de queijo ou queijo ralado a gosto. Polvilha-se com oregãos e vai ao forno para gratinar.

Podem usar os legumes que tiverem à disposição que fica muito bom. Sem molho béchamel, sem natas, sem nada que possa contribuir para o entupimento de veias e canais, a não ser o bacon que pode ser substituído por outro legume, por soja granulada ou por tofu :)

Agora aqui está a foto do dispára biscoitos. Já entenderam o bang-bang? :)
Um objecto bastante útil. Prepara-se a massa de biscoitos, escolhe-se a forma que se quer obter, enfia-se o disco na base do dispára biscoitos e com um click o biscoito sai perfeitinho. Depois é só ir ao forno. Quando voltar a fazer biscoitos vou tentar tirar fotos de todo o processo!

publicado por Ameixinha às 01:25 | link do post | comentar | partilhar