Salada de tomate com sumac


Voltei, voltei
Voltei de lá
Ainda ontem estava em Lisboa
E agora já estou cá

:)

Para algumas, o encontro foi tão intenso que ainda nem tiveram coragem de dizer nada he he
Aquilo é que foi uma concentração de gajas boas, eu nunca tinha visto!
Descobriram todas que eu sou alta, diria imensa até :)
Bem, mas o relato fica para outra altura porque a ocasião exige algo mais elaborado. Quero apenas agradecer a todas quantas puderam comparecer e partilhar uma tarde comigo. Foi muita gente para pouco tempo mas valeu bem a pena!
Também peço a quem tenha tirado fotos para as enviarem para o meu mail, ok? É que eu não tenho nenhuma e gostava de ficar com uma recordação ;)

Como a Minhota teve coragem, diria até tomates, para enfrentar tanta moura, fica aqui esta maravilhosa salada de tomate que encontrei no Chucrute. Agradeço muito o patrocínio da Noémia, sem os tomates dela (salvo seja!) nada disto seria possível :)
Gaja boa, só faltavas lá tu para mostrar às mouras o quanto vale uma mulher do Norte carago he he



Ingredientes:
1/2 cabeça de alho (tal como a Fer eu diminuí e usei alho a gosto)
1 colher (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de azeite, mais extra para servir
2 tomates grandes
1 colher (sopa) de sumac
Folhas de hortelã fresca picadinha
Sal a gosto

Preparação:
No almofariz ou processador, moa bem o alho misturado com a maionese e o azeite. Prepare a salada cortando o tomate em fatias e colocando numa travessa. Pincele com a maionese de alho, salpique com sal e sumac, regue com um fio de azeite e decore com as folhas de hortelã picada.

Boa semana a todos!
publicado por Ameixinha às 12:45 | link do post | comentar | partilhar