Salada de batata e atum

Este mau tempo que se faz sentir bateu-me na moleirinha e estou muito básica na cozinha. Enquanto o frio não chegou, com as sobras de umas batatas cozidas, fiz uma salada de atum que me encheu as medidas e que vou voltar a repetir com outros ingredientes mal o sol ponha os raiozinhos de fora outra vez.
Ora bem, o tomate devia ser mais vermelhinho mas... o Benfica também devia ser mais vermelhinho e, nem por isso, deixa de ter adeptos he he 
Noémia, esta piadola é especialmente dedicada a ti, espero que gostes porque foi o melhor que consegui arranjar :)

BIBA O PUORTO CARAGO!!! 

Se houvesse tomates azuis é que era... pensando bem, tomates azuis pode ser sinal de que não lhes dão uso e em breve vão cair!
Adiante, que a conversa já está a desencarreirar :)
Vou tentar dar-vos a receita direitinha para ninguém correr o risco de fazer algo errado he he

Ingredientes:
batatas cozidas
1 tomate médio
1 lata de atum
oregãos q.b.
azeite q.b.
sumo de limão q.b.
salsa para decorar

Preparação:
Corte as batatas e o tomate aos quadrados e disponha num prato. Deite o atum por cima e espalhe oregãos. Tempere com um fio de azeite e sumo de limão. Podem também usar sal, pimenta, vinagre e ervas aromáticas da vossa preferência. Um ovo cozido e partido também ficaria muito bem, assim como cenoura raspada.

É das receitas mais fáceis mas, nem por isso, menos saborosa. Soube-me pela vida!

Como a música diz:
"És um grãozinho de uma praia maior
E deves dar tudo o que tens de melhor,
Para avaliar a tua alma há leis,
Tu tens que dar um pouco mais do que tens."

Está dado! Melhor só mesmo cantado pelas "coironas" com pronúncia do Norte, mas é só Sábado!
Se o Benfica e etc e tal dessem um pouco mais do que têm... ganhavam e ainda sobrava dinheiro para me comprarem uma arca frigorífica. Era a maneira de eu esquecer o Tio Belmiro :)

Estou perdoada pela ausência de textos idiotas no post anterior? Este vale por dois, não acham? Não, este até vale por quatro... pró ano temos o Penta!
Biba!!!

Agora vou fazer análises... vou ver se o sangue sai vermelhinho ou se já virou azulzinho he he

*As leitoras brasileiras não vão entender nada deste post, por isso passo a explicar: O Futebol Clube do Porto ganhou este fim de semana o quarto título de campeão nacional consecutivo. É uma equipa do Norte, veste azul e eu sou adepta. Daí o meu palavreado alusivo à vitória. O Benfica é a equipa adversária, vestia vermelho mas agora também veste cor-de-rosa e é de Lisboa :)
tags:
publicado por Ameixinha às 07:30 | link do post | comentar | partilhar