Bolo Outonal de maçã e canela

Como já tinha dito, tive cá uma bifinett e, pela primeira vez, fiz um bolo na máquina. No fundo não é bem fazer, é mais cozer porque misturamos os ingredientes numa tigela, mexemos bem e levamos a cozer na máquina. Resultou muito bem, um bolo com a massa bem fofinha, embora ache que no forno deva ficar melhor e deve ficar pronto mais depressa. A Bifinett tem a particularidade de ter duas pás de amassar e uma cuba comprida. Os pães que de lá saem têm formato de pão de forma e os bolos parecem saídos de uma forma de bolo inglês. Isto agradou-me bastante, acho que a máquina é perfeita, mais completa que a Clatronic e deixa os pães muito mais bonitos :)
Já sei que a Primavera chegou mas o Outono continua a ser a minha estação favorita!

Ingredientes:
1 maçã
3 ovos
200 gr de açúcar
70 gr de óleo
60 gr de leite
50 gr de vinho do Porto
300 gr de farinha
1 colher (chá) de fermento
1 colher (sopa) de canela moída

Preparação:
Triture a maçã. Adicione os ovos, açúcar, óleo, leite e vinho do Porto. Bata bem e junte a farinha, fermento e a canela. Misture. Coloque na cuba da máquina do pão sem pá (ou numa forma untada e enfarinhada), escolha o programa "Cozer" ou leve ao forno até estar pronto.

Para cúmulo dos cúmulos, como andei a dizer à boca cheia que a Bifinett era mais fixe, muito melhor e etc e tal, a minha Clatronic levou a mal, ficou ciumenta e vai que começou a verter líquido na base da cuba. Acho que está a vedar mal, foi uma maneira que ela encontrou de chorar o seu desgosto. Só pode! Eu estava tão bem calada mas não, não aprendo!
No Sábado fui levá-la para arranjar, uma vez que ainda está dentro da garantia. Se em 30 dias não me disserem nada, tenho que lá passar para me resolverem o problema. Espero que demore menos tempo. Agora, nem Clatronic nem bifinett. Toma lá e embrulha que é para aprenderes, e para a próxima está caladinha e contenta-te com aquilo que tens Ameixa Maria :)
Retirei esta receita daqui.

Avisos:
Há alguns blogs que não consigo visitar porque mal a página abre avisa que software maligno foi detectado.
Continuo a receber convites no facebook e twitter de gente que não conheço ou que, se calhar conheço mas por outro nome. Não aceito esses convites sem saber quem são as pessoas. Quem puder que mande mensagem ou mail a avisar, ok? Não é por nada, mas como são páginas mais pessoais não me apetece confessar-me a quem não conheço :)

Boa semana a todos!
tags: , ,
publicado por Ameixinha às 10:00 | link do post | comentar | partilhar