Bolo de iogurte com recheio



Eu ando muito poupadinha nas palavras e, mais uma vez, não vou apresentar receita. Vou apenas deixar uma sugestão que muito me agradou e, como estamos no tempo de aproveitar o excesso de frutas para fazer compotas, sugiro que as aproveitem para enriquecer um bolinho simples, poderá ser de iogurte ou outro qualquer ao vosso gosto. Garanto que não se vão arrepender com o resultado. Digam lá se não fica um bolo bem mais bonito?

Tirei-a daquele sítio que não vou dizer, mas que pertence a um dos tios que perdeu o GPS e não entregou a arca cá em casa. Rima com soalheiro, fazendeiro, frangueiro, toalheiro, fumeiro, solteiro (deve ser solteiro e ainda não me viu, senão ja cá tinha vindo entregar a arca e ainda fazia o favor de a rechear com coisinhas boas he he), Roque Santeiro (em homenagem aos leitores brasileiros) e com dinheiro :)

Neste caso, poderia ter usado a compota de ameixas mas fiz com uma compota de mirtilos vermelhos que a TitiSu me ofereceu há já algum tempo. Excelente, um bolo com sabor a Verão :)
Depois de colocarem a massa na forma, deitem colheradas da compota por cima. Se quiserem que a compota fique no meio do bolo, levem-no ao forno por 10-15 minutos e só depois deitem a compota por cima.

De certa forma, é uma espécie de férias que me dou a mim e a quem lê o que cá escrevo. Poupo-vos os olhinhos e as minhas nails de tanto escrever :)
Se alguém quiser a receita de bolo de iogurte podem encontrar uma aqui.

Espero que gostem!
Bom início de semana a todos ;)

Nota: Como as desgraças cá em casa continuam, a travessa que se vê na foto já não existe. A minha mãe partiu-a e, no mesmo dia, foi-se a fruteira que estava em cima da mesa. Isto continua a desbunda total :)
tags:
publicado por Ameixinha às 22:11 | link do post | comentar | partilhar