Bolachas Betty Crocker num post que não é para todos!

Isto é só para quem tem tempo e para quem estiver interessado em ler e saber do Matias :)

Ando em piloto automático. Faço o que tenho a fazer porque sou uma criatura de hábitos. Na verdade, a moral cá em casa está para baixo. Andamos desanimados porque a casa está mais vazia, mais silenciosa, menos felina :)
Pode parecer parvoíce mas, estamos muito habituados ao Matias, principalmente eu e a minha mãe. Andamos a choramingar pelos cantos porque ele está sozinho, está assustado e num sítio totalmente desconhecido. Sabemos que é para o bem dele mas, mesmo sabendo, é difícil olhar para o lado e não o ver.

Ontem fui fazer-lhe uma visita, a menina da recepção demorou algum tempo lá dentro depois de eu dizer que estava ali para visitar o Matias. Fiquei a pensar nisso. Será que lhe foi arranjar o sítio onde ele estava, colocar tudo em ordem, dar-lhe comida e bebida? O tempo que ela demorou deu perfeitamente para ela fazer isso tudo. Nunca tive nenhum bichinho internado, não sei como isso funciona. Tenho um certo receio que o deixem meio abandonado, na "jaula" suja e sem condições. Mas isto sou eu a fazer filmes, são veterinários... acho que gostam dos bichinhos e querem-nos bem tratados, não é?

Enfim, o Matias estava preso na jaulinha dele, como estão todos os outros, muito aninhado com um ar triste que me partiu o coração. O funil na cabeça dá-lhe um ar ainda mais desgraçado mas sei que é para o bem dele. Ainda está com a algália e, por causa dela, ganhou um andar novo he he
Segundo a menina da recepção é normal, porque com a algália ele tem a sensação que tem sempre a bexiga cheia e vontade de fazer xixi. Não tinha areia, a jaulinha (bem grande) estava forrada a resguardos (aqueles que colocam nos hospitais para nós nos vomitarmos todos quando acordamos da anestesia) e ele, em jeito de "atéqueenfimquemevieramvisitar", levantou-se, espreguiçou-se, ajeitou-se e verteu águas mesmo à minha frente :)
Depois, tratou de dar ao dente e comeu o resto do tempo que lá estive. A comidinha é nova, o saco da Royal Canin estava mesmo por cima da jaula dele a olhar para mim como que a dizer: "Vais ter que me levar para casa, não tens como fugir, sou cara mas sou boa!". Fiquei mais descansada quando o vi comer.
Perguntei se ele se tinha portado bem, se não miava nem bufava. Disse-me que no Domingo de manhã estava mal disposto e resmungou um bocadinho. Ora, se eu tivesse um tubo enfiado na minha uretra, um funil no focinho, presa numa jaula e ainda ter que ouvir outros gatos e cães... eu nem resmungava, já tinha era arranjado maneira de me esganar com o próprio funil :)

Como todas as donas preocupadas quis saber quem era a vizinhança dele... temos que saber quem está ali ao pé do nosso bichinho. Má vizinhança pode dar problemas :)
Do lado direito tem um gatinho que só vê sombras, tinha os olhos em muito mau estado, pobrezinho!
O que me preocupa é a galdéria da vizinha de baixo. Mal cheguei ouvi um miado, perguntei se era o Matias, porque ele não costuma miar a não ser quando é apertado ou pisado. Afinal, era a gata que está por baixo dele. Perguntei o que ela tinha, tadinha que miava tanto! Resposta: não tem nada, está com o cio :) Quando me chegava ao Matias ela aproveitava e deitava a gadanha ao meu casaco para ver se eu a tirava dali. Fiz-lhe umas festinhas mas nada muito prolongado, não fosse ela candidatar-se a noiva do Matias e eu virar madrinha de casamento :)
Andavam lá uns cãezinhos soltos todos contentes. Tiveram direito a festinhas e beijinhos porque não resisto a estas coisinhas fofas!!!

Despedi-me do Matias até quarta-feira, dei-lhe umas beijocas e fui falar com a veterinária. Vai ficar mais dois dias, fazer novas análises para verificar o ph da urina e depois adaptar a alimentação. Ainda nos rimos à conta do funil e da algália. Disse-lhe que o gato estava com um andar novo e com aquele funil... mais parecia ter-se transformado num gato a modos que mais feminino com tanto acessório ;) Espero que ele não fique traumatizado e não comece a miar mais fininho he he


Esta foto dele foi tirada a semana passada, antes de lhe dar o badagaio ;)

E pronto, quem leu tudo até aqui deve estar com fome e a perguntar pela receita dos biscoitos não é? O problema é que não há receita, mas podem sempre ir aos Açores, entrar na Base das Lages e comprar um saquinho de biscoitos da Betty Crocker. É só misturar 1 ovo e meia chávena de manteiga :) São uma delícia mas, infelizmente, não se encontram cá à venda. As gotas de chocolate pelo meio da massa são qualquer coisa de especial. Pena não haver gotinhas dessas por cá. Ultimamente só encontro gotas de chuva e de lágrimas :)

Espero voltar em breve, já com o Matias em casa, para fazer a árvore de Natal, deixar o espírito desta época entrar e continuar com as nossas vidas... mais saudáveis, se possível :)

Continuação de boa semana a todos e obrigada pelas boas energias!
publicado por Ameixinha às 09:00 | link do post | comentar | partilhar