Caril de Frango


Há algum tempo recebi uma encomenda com uns produtos que não são fáceis de encontrar neste fim do mundo. Este sítio que fica num vale e, que muitos dizem ser, um sítio por onde nem Judas passou! Qualquer dia sou excomungada pelo Bentinho (não é o Paulo Bento*, esse está de ressaca depois de rezar Cinco Pais-Nossos).

Eu acredito que Deus tem sentido de humor, portanto estou à vontade para dizer algumas brincadeiras. Não pretendo ofender ninguém com isto, mas eu fui expulsa pelo padre da minha freguesia, tenho direito de dizer que não creio nesta instituição e nas pessoas que a comandam.

Porém, a minha fé permanece inabalada, e confio nas pessoas boas que se prestam a ajudar quem necessita e quem não tinha pó de curry ou fios de açafrão como eu he he

Não há melhor forma de homenagear alguém do que fazer uma receita que tenha sido publicada no seu blog. E eu peguei nesta receita e tentei reproduzi-la. Como não tenho bimby (como uma amiga Uruguaia diz: só temos bimby dos pobres que é a MFP he he) fi-la de modo tradicional e acho que ficou espectacular! A repetir muitas vezes :)

Ingredientes:
1 frango cortado em pedaços
30 g de azeite
2 cebolas
2 dentes de alho
1 red chilli fresco (usei uma colher de chá de curry)
200 g de leite de coco
100 g de leite magro
1 colher de chá de açafrão
Sal e pimenta
Salsa picada

Preparação:
Aqueça o azeite no wok, introduza o frango partido e cozinhe até alourar. Junte a cebola e o alho picado, deixe refogar. Polvilhe com o caril, envolva bem e tempere com sal, o açafrão e a pimenta. Acrescente o leite de coco e o leite magro. Deixe cozinhar em lume brando e rectifique os temperos.
Para reduzir o molho, retire todos os pedaços de frango e passe com a varinha mágica.
Decore o prato com a salsa picada por cima do molho.

Dicas-Sirva com arroz branco. Se o molho ficar líquido ligue-o com um pouco de farinha (eu não precisei).

Nota: Para me redimir dos meus pecados, hoje comi peixinho, ok? Mas cá em casa ninguém liga a isso. Pecado é comer demasiado. Jejum é não comer nada e isso é anorexia :)

A Nana passou-me um desafio que consiste em dizer três coisas que eu mais gosto e três coisas que eu não gosto nada!
Assim eu vou aproveitar para revelar as verdades e mentiras do desafio anterior.

.A minha parte favorita dos frangos são as asas. Verdade, gosto muito das asitas :)
.Não gosto mesmo nada de gelatina. Só de ver aquilo tremer assusto-me. Verdade, odeio gelatina, nunca gostei! Faço doces com gelatina em pó e folhas de gelatina mas aquela que é feita só com água e que se mexe toda, eu não consigo comer que me dá os tremeliques ;)
.Estive noiva mas não cheguei a casar. Falso!!! Será possível alguém ter acreditado nesta? Mesmo que eu tenha dito tantas vezes que a mim ninguém me leva? he he
.Tudo que for papas, estilo cerelac/milupa e etc., dá-me náuseas. Verdade. Odeio, acho nojento e nem o cheiro eu aguento! Um dia que tenha filhos não sei como vai ser. Passam para o colo de outro alguém porque eu também odeio o leite branco!
.Prefiro comer doces do que salgados. Falso! Prefiro comer salgados mas adoro fazer docinhos!
.Adoro o cheiro de alho. Verdade, corto os alhos e não me preocupo com o cheiro que fica! Acho que é por isso que nenhum gajo se aproxima de mim. Será? :)
.Tenhos dois irmãos, eu sou a gaja do meio que é onde está a virtude :) Verdade. Somos três, a conta que Deus fez! E eu sou a do meio.
.Adoro andar descalça. Falso. Odeio andar descalça e nem no Verão o faço. Parece que tenho um ar condicionado que vai dos pés à cabeça num instantinho.
.Gosto de vermelho. Verdade! Gosto muito de tudo que seja vermelho, menos o clube! Mas esse é de um vermelho muito pálido he he

Acho que respondi ao desafio da Nana!
Bom fim de semana!

Ps.: Os meus posts não são escritos de propósito para dizer estas coisas, não são posts pensados ou estudados. Tudo o que surge depende daquilo que me passa pela cabeça no momento! Sei que a religião é um assunto sério e não escrevo para ofender ninguém! É apenas o meu ponto de vista e eu respondo apenas por mim!
*Para quem é brasileiro entender melhor o que eu disse, passo a explicar que Paulo Bento é o treinador de futebol do Sporting Clube de Portugal e tiveram um bocadinho de azar no último jogo!
publicado por Ameixinha às 18:15 | link do post | comentar | partilhar