Gelatina de laranja e iogurte

Com o selo de qualidade Chucrute com Salsicha mas com um visual menos glamouroso e uma pequena alteração de citrino :)
Está calor, um sol tórrido e só apetecem coisas frescas. Nada melhor que gelatina e, para melhorar ainda mais, daquela que solidifica quase instantaneamente! São 15-20 minutos que esperamos, não mais, e está pronta a devorar.
Confesso que não sou fã de gelatina, é quase preciso meter requerimento para isso acontecer. A gelatina treme e, só de ver, eu tremelico também!
Mas esta soube-me muito bem, talvez porque foi feita com sumo e iogurte porque feita só com água dá-me uma certa agonia.
Fiz numa forma de bombons em silicone, só depois de retirar é que reparei que a coisa ficou um bocadinho pró erótica :) Parecem uma cambada de maminhas alinhadas he he



Ingredientes:
1 limão, casca ralada e sumo espremido (usei laranja)
1 chávena de iogurte natural
1 envelope de 4 gr de agar-agar (usei uma colher de chá de agar-agar em pó)
Adoçante a gosto (usei açúcar baunilhado)

Preparação:
Coloque o sumo que conseguir numa chávena (mediada padrão: 250 ml) e complete com água até encher a chávena. Mais ou menos 2/3 de sumo e 1/3 de água.
Numa panela coloque a chávena de sumo completado com a água, as raspas da casca de limão e salpique o envelope de agar-agar. Leve ao lume, misture bem e deixe ferver.
Retire do lume, junte a chávena de iogurte, bata bem com o batedor de arame. Junte o adoçante de sua preferência e misture até dissolver bem. Se usar açúcar é melhor ferver junto com o sumo e o agar-agar, para dissolver mais facilmente.
Coloque o líquido num molde molhado com água. Leve ao frigorífico. Quando solidificar, desenforme e sirva.


Fezoca, demorou para publicar mas aqui está. Obrigada pelas excelentes ideias de todos os dias!
Ando sem tempinho nenhum para ver os blogs amigos, surgiu um part-time - na verdade são dois - que me estão a ocupar. Não me perguntem acerca de salário porque não faço ideia. Quero ver é alguns tostões ao fim do mês. Talvez dê para a máquina fotográfica nova, depois de tirar dinheiro para as despesas do animal :)
Isto tudo para pedir desculpa pela ausência, é por um bom motivo. Até que enfim que algo apareceu, embora não seja nada na minha área. Nos tempos que correm só tenho é que agradecer :)
Bom resto de semana!
publicado por Ameixinha às 20:59 | link do post | comentar | partilhar