Refresco de groselha com limão

A groselha e eu temos toda uma história que se resume a uma palavra: enjoo!
Tudo começou num belo dia em que a enjoadinha mor ainda criança, - eu mesma - foi numa curta viagem de carro com os seus pais, ajudar um casal numa mudança. À chegada já eu estava com a cabeça a andar à roda e os ouvidos a zumbir, estava com aquela cara de quem está mesmo prestes a vomitar-se e não quer ouvir nem mais um pio. Eis que alguém tem a brilhante ideia de ir tomar um café e o que é que eu vejo em cima de uma das mesas? Uma bebida da cor da groselha mas borbulhante :) Tudo aquilo borbulhou dentro de mim e o que faltava enjoar, acabou de enjoar ali mesmo.
Nunca consegui beber groselha na vida e sempre que via aquela cor, qualquer coisa dentro de mim estremecia!
Então porque fazer esta "limonada"? Porque tinha eu xarope de groselha em casa? Porque só agora resolvi enfrentar o trauma? Talvez porque tudo tenha o seu tempo, porque a garrafa de xarope de groselha foi comprada para fazer algo comestível e, isso já é outra coisa, só me fazia confusão se fosse bebível. Também porque o limão tem um grande poder sobre mim, é ácido e isso, por si só, desenfastia qualquer um :)
A sugestão veio do Paladares da Isa e eu aconselho a experimentar!

Ingredientes:
1, 5 litros de água fresca
120 ml de xarope de groselha
1 limão cortado aos bocados
Gelo q.b.

Preparação:
Coloque o gelo e o limão cortado num jarro. De seguida, coloque o xarope de groselha e a água fresca. Mexa e sirva.

Provei e optei por juntar o sumo de mais meio limão. Ficou perfeito para gozar os últimos dias de Verão e os primeiros do Outono :)
publicado por Ameixinha às 22:00 | link do post | comentar | partilhar