Puré de batata com wasabi e salmão


Finalmente consegui colocar isto como eu queria! Custou mas foi... não fosse eu teimosa que nem uma mula e não arredei pé até ver isto como eu queria. Bem pedi ajuda a um amigo que entende mais do que eu de computadores, mas ele insistiu em dizer-me que o Google Chrome sempre foi assim, a letra era mesmo meia deitada e fininha. Raios, então mas se não era assim antes, porque ficou assim depois de vir do técnico? E bufei e barafustei e não adiantou nada porque o rapaz olhava para mim como se eu estivesse maluca e não soubesse o que estava a dizer. Posso ser maluca mas não sou burra e eu sabia que isto tinha que ter remédio paaahh!

E teve, não há nada que a teimosia, perseverança e uma boa dose de paciência -ou falta dela - não resolvam. E eu, Ameixa Maria Seca, que não entendo nada de computadores, pus-me a mexer e fui dar ao TuneUp Utilities e descobri que era lá que residia o cerne do próblema. Clique aqui, clique ali, muda letra, muda tamanho, etc e a coisa voltou ao normal.

O segredo é não desistir e tomar uns tranquilizantes, para não partir o bicho todo com tiros e bombas e socos nas trombas, que era o que verdadeiramente me apetecia fazer :)

Resolvido o imbróglio, seguimos a programação com um momento zen. Quer dizer... pode não ser zen mas que é oriental é... pelo menos, tem wasabi :)


Não é bem, bem uma receita, é mais uma sugestão para quem gosta de wasabi, que deixa um sabor mais marcante no puré. Eu servi com salmão grelhado mas podem comer com o que vos apetecer :)

Ingredientes:

1,350 kg de batatas, descascadas e cortadas em cubos

3/4 de chávena de leite

1 colher (sopa) de wasabi em pó

1/4 chávena de manteiga

Preparação:

Coloque as batatas num tacho com água fria e sal. Ferva até ficarem tenras, cerca de 20 minutos. Escorra e esmague-as.

Combine o leite com o wasabi e mexa até o pó se dissolver. Junte a mistura de leite e a manteiga às batatas. Com a batedeira, misture tudo até estar fofo e suave. Tempere a gosto com sal e pimenta. Pode ser preparado com duas horas de antecedência. Cubra e mantenha à temperatura ambiente. Re-aqueça em lume brando, mexendo constantemente.

Fonte: Epicurious

A partir de quinta ao início da tarde estarei ausente, só vou regressar no Domingo à noitinha e este bicho não vai atrás de mim. Portanto, portem-se bem na minha ausência, sim?

Vou deixar uma postagem agendada para que, quem costuma visitar o blog, não se sinta abandonado ;)

Continuação de óptima semana!
publicado por Ameixinha às 00:07 | link do post | comentar | partilhar