Gente boa e pão de coco e mel

Eu sou uma miúda com muita sorte!

Olhem bem para estas coisas fantásticas que eu recebi. A carteira (aqui é uma senhora que distribui o correio) deve pensar que ando metida nalgum negócio obscuro :)

É pacotes todos os dias. Anteontem, ontem e vamos ver se hoje continuo com sorte!

Agradeço publicamente o carinho de uma pessoa que me é muito querida... ela enviou-me marmelada caseirinha, uma embalagem de cardamomo e um medidor de esparguete. Pois... eu só como marmelada caseira e escura. A outra não me sabe a marmelada e vocês nem imaginam a categoria desta marmelada! Também, não seria de esperar outra coisa... quem a preparou, com certeza que o fez com muito amor :)

O cardamomo veio em boa hora. Aqui torna-se complicado adquirir certos ingredientes e este já estava na minha lista há uns meses. Quanto ao medidor de massas até pensei que eram os óculos todos fashion eh eh
Vejo mal como o caraças e, ao princípio, não me apercebi que era um medidor de esparguete ;)

Um grande obrigada minha querida!



Depois chegou o meu presentinho do outro lado do Atlântico. A participação no desafio da Polenta valeu-me estes dois talheres de salada. Ainda por cima têm a forma de cabeça de pato :) Lembro-me logo do meu Luísinho... Muito obrigada às quattro ragazze :)
Não se esqueçam de visitar o blogue e participar no novo desafio que está a decorrer dedicado à Pasta. Já lá estão publicadas receitas fantásticas!



A também muito querida e super engraçada Cenourita atribuiu-me estes dois selos. O primeiro apenas dedicado às mulheres doces, charmosas e encantadoras.

Doce? Hummm... ó Cenourita, a mim nem as formigas me levam eh eh

Dedico-o a todas as mulheres fantásticas (e são muitas) que tenho vindo a conhecer através do blogue. Muito obrigada pelo vosso carinho, pelas vossas visitas e pelas palavras :)




E este é dedicado às verdadeiras mulheres de armas (a lima das unhas é considerada arma branca, não é? eh eh)
E lá está... o equipamento da miúda diz tudo, não é? Bibó Portoooooooooo!!! (com esta tenho certeza que vou perder leitores e baixar na consideração de muitas/os blogueiras/os). Ainda por cima perdemos o jogo!!!


Agradeço também ao Eli o prémio Dardos.

E agora um pão muito bom que vi no blog homónimo da Luísa Alexandra e que tive que experimentar. E como diz o ditado: "A pressa é inimiga da perfeição" e eu lá me esqueci de adicionar a margarina. Vou ter que fazer outra vez :)


Pão de coco e mel

200 ml de Leite

50 ml de Água

1 saqueta de fermipan (usei 20 gr de fermento de padeiro dissolvido no leite morno)

4 colheres (de sopa) de mel

3 colheres (de sopa) de leite em pó

2 colheres (de sopa) de margarina

2 colheres (de sopa) de coco ralado

500 gr. de farinha

Colocar os ingredientes dentro da cuba da máquina pela ordem indicada.

Seleccionar o programa "Pão Doce", tamanho I.

Depois da máquina amassar e quando estiver a começar a cozer polvilhar a parte de cima com coco ralado e açúcar.

Fica um pão excelente, pouco doce e, por isso, perfeito para todas as pessoas. Acho que se não me tivesse esquecido da manteiga ainda tinha ficado melhor.


publicado por Ameixinha às 00:32 | link do post | comentar | partilhar