Chá gelado de hortelã

Toma lá, já que não comes, bebes :)
O calor não dá tréguas e nada melhor que um chá gelado para matar a sede!
Os posts não se podem alongar porque tem sido bastante difícil estar à frente do computador com o calor e, para quem está a ler, convém que apareçam poucas palavras. Aproveitem esta bebida refrescante e saudável nestes dias de Verão intenso.

Ingredientes:
1 litro de água
2 colheres (sopa) de chá preto (usei uma mistura de chá preto com casca de laranja e sumo de laranja concentrado)
1 ramo de hortelã
80 g de açúcar
hortelã q.b.

1. Ferva a água, junte o chá e retire do lume. Deixe repousar durante dois minutos.
2. Filtre e junte o açúcar. Verta num tabuleiro e leve ao congelador, até ficar bem gelado e começar a cristalizar.
3. Retire do frio e mexa bem. Distribua por copos e sirva com a hortelã.


Agora um outro assunto:
Em breve espero ir a Lisboa por, pelo menos, 24 horas. Na altura dos encontros no Porto muitas meninas perguntaram para quando seria um encontro na capital. Pois então, está para muito breve.
Gostava muito que algumas pessoas que eu visito e que me visitam aparecessem por lá. Na verdade, ainda não tenho nada combinado com ninguém, não tenho planos. Compete às meninas daí organizarem algo porque, como sabem, eu não conheço bem Lisboa e não posso dizer que vou ali ou acolá.
Seria óptimo organizar um encontro onde todas pudessemos estar, conviver e conhecermo-nos... para ser mais chique, para minglar he he. Desde que venham com boa disposição e com vontade de conhecer gente nova, eu estou de braços abertos.
Sei que em Agosto muita gente está de férias mas, de certa forma, é uma altura em que me dá mais jeito a mim também.
Alguém está interessado? Qualquer coisa mandem mail, informações e detalhes serão dados apenas por mail para não encontrar mouros manhosos e indesejados :)

Notas:
- Substitua o chá preto por chá de menta.
- Não entendi onde entra o ramo de hortelã, não sei se era para juntar à água na mesma altura do chá preto, acho que sim. Por não referir, usei apenas na decoração.
- O açúcar pode ser diminuído, como gosto de coisas menos doces eu usei menos. Se for muito doce faz-me mais sede e, o que se pretende é diminuí-la :)
- Retirei esta sugestão do livro "Alimentos com história I" da Impala.
publicado por Ameixinha às 14:00 | link do post | comentar | partilhar