Salada exótica de beterraba em dia cor de rosa


Eu não gosto nada de cor de rosa, simplesmente não gosto! Assim como não gosto de cor de laranja nem de amarelo - já sei, até nisso o meu mau feitio transparece. 
Claro que adoro ver meninas pequeninas vestidas de rosinha, acho que ficam um miminho. Mas eu sou tão pouco gaja nisso, a minha vida é tudo menos cor de rosa. Acho que é o trauma de ter um quarto preenchido de cor de rosa e coraçõezinhos :) Gosto de ver em todo o lado menos em mim! Há uns tempos até vi uma cozinha cor de rosa bebé e achei o máximo! 

Já fiz esta salada a semana que passou. Não estava tanto calor como está agora e teria sabido bem melhor neste tempo abafado. A hortelã e a maçã dão-lhe uma frescura natural. O molho é para usar sem culpas. 
Acho que consegui uma receita salgada bem rosa, aquele que foge para o rosa choque. Pode até ser considerada uma salada chocante, pela novidade, pelo exotismo e pelo agradável sabor.

Ingredientes:
1 iogurte natural
2 colheres de sopa de óleo (usei azeite)
sal 
Pimenta de moinho
2 colheres de sopa de hortelã cortada em  juliana
2 maçãs Granny Smith (ou as que preferir)
2 colheres de sobremesa de corintos ou sultanas (não usei)
200 g de beterraba cozida em cubos 

Preparação:
Misture o iogurte com o óleo (ou azeite), tempere com sal e pimenta acabada de moer e perfume com a juliana de hortelã.
Lave e corte as maçãs em gomos. Junte-lhe os corintos e a beterraba em cubos. Envolva tudo com o molho preparado e reserve no frigorífico até à altura de servir. 

Esta receita veio, mais uma vez, daqui e tenho um recadinho para enviar: Belmiro e Jerónimo (nomes mais lindos!), tios queridos, está um calor dos diabos e vocês nunca mais chegam com a arca pá! Vejam lá se compram o GPS que não são assim tão caros. Deixem de ser forretas, morrem e deixam ficar tudo :) 

E já está! Por hoje é só... vou ver mais receitas rosa pindérico por essa blogosfera fora ;) Bom Domingo e bom começo da semana a todos!
publicado por Ameixinha às 00:50 | link do post | comentar | partilhar