51 comentários:

Marly a 22 de Janeiro de 2010 às 01:23
Ameixinha,
Muito interessante esse arroz doce!
E as sementes de romã também dão um colorido especial ao prato! Eu sempre gostei de arroz doce e a minha receita também é simples (não leva ovo, nem leite de coco...)

Beijinho e bom fim de semana
Marina a 22 de Janeiro de 2010 às 01:59
Lá romântico ele é! Com o aroma da romã não consigo imaginar... mas a cor convence!
Aqui há tempos experimentei com cenoura ralada. Foi só uma primeira tentativa que tenho que aperfeiçoar... Mas lá chegarei! E também fica com uma cor gira!
Beijinho.
Cucchiaio pieno a 22 de Janeiro de 2010 às 08:42
Errrgh, comer arroz branco com "cara" de comida de hospital nao da'!? Meu estomago também é fraco pra certas coisas amiga!
Amo arroz doce (nao o "cara palida" - hehehe) e ja' anotei a receita pois tenho uma bela romã em casa. Adorei a cor, pois ja' tinha visto amarelinho, marrom, mas rosinha focou d+.
Bjim
Léia
Abelha Maia a 22 de Janeiro de 2010 às 09:12
Quem ia gostar muito era o Abelhão gosta das duas coisas,eu nem tanto, mas está colorido, bem bonito.
bjssss
Cuca a 22 de Janeiro de 2010 às 09:25
Era bem fixe que a tua vida ficasse rosa ou lilás ou qualquer cor! Desde que tivesse cor... =)

Não digas mal do arroz doce de coimbra (que é a minha cidadezinha)... O mau arroz doce é da cantina!! Que aquilo até mete dó, mas enfim...

Arroz doce com romã!! O que tu inventas!! Mas ficou engraçado...
Beijocas*
isabel a 22 de Janeiro de 2010 às 10:26
Olá Ameixinha, o arroz doce das cantinas nunca me convenceu e nunca cheguei a provar, optando sempre por outra sobremesa, mas às vezes nem o arroz salgado me convencia! Talvez a tua aversão tenha derivado mesmo daí!! Este convence!!! Nada de palidez: transborda saúde he he!! Dá mesmo vontade de papar!
beijinho grande.
Ginja a 22 de Janeiro de 2010 às 11:07
Very nice esse arroz...tenho aqui umas romãs mesmo a pedi-las. e eu adoro arroz doce, cremoso e com toneladas de canela por cima...hum...morninho. k bem k sabe. ui, das cantinas nem arroz doce nem arroz salgado! k ou vinha cru ou vinha empapado!(ate rimou,hehe). bj.
Lucie a 22 de Janeiro de 2010 às 11:14
ate que enfim alguem me percebe!nunca comi arroz doce...mas digo sempre que nao gosto!o aspecto dos que tenho visto...a textura...ui!arrepios!exactamente o que descreves!e também estudo em Coimbra, sei do que falas...:)
axo original arroz doce com romã, alem de que gosto muito de romas...qualquer dia experimento, a ver se me passam os arrepios!hihi
cumprimentos!
Heloísa a 22 de Janeiro de 2010 às 11:50
Ameixa,
Eu gosto bastante de arroz doce e, quando não coloco gemas, polvilho canela para que ele fique com uma "corzinha".
Arroz rosadinho, é o primeiro que vejo. Mas ficou lindo com esses bagos de romã.
Beijo.
Isabel a 22 de Janeiro de 2010 às 11:57
Eu adoro arroz doce, é uma das sobremesas da minha infância. E fiquei com muita vontade de comer essa versão com romã. Deve ser maravilhoso!