Costeletas aromatizadas

Não vos disse que os meus neurónios estavam todos a morrer com o calor?! Então não é que o chá gelado já tinha sido publicado no blog o ano passado e eu nunca mais me lembrei?! Até foi fotografado no mesmo copo e tudo! Juro que preciso de uma aragem fresca, ou um dia destes vejo-me ao espelho e nem sei quem sou :)

Há muito tempo a Casa do Sal da Figueira da Foz enviou-me uns produtos para experimentar e eu, infelizmente, não consegui testar logo. Primeiro porque foi na altura em que o Matias avariou de vez e eu perdi o apetite para a cozinha, depois o computador pifou, depois foi a vez da máquina fotográfica. Mas o que tem que ser tem muita força e cá estou eu, testei, aprovei e estou a mostrar o que pode ser feito.
Basicamente é muito simples, porque o que se pretende é facilitar. É só temperar umas costeletas do cachaço, ou outra carne ou peixe da vossa preferência, grelhar ou assar e têm uma maravilhosa refeição. O sal e o azeite aromatizado que usei contêm alho, sal, oregãos e alecrim. Fica bastante saboroso e as mãos ficam salvaguardadas do fantástico aroma a alho :)

Ingredientes:
4 costeletas do cachaço
sal aromatizado Casa do Sal q.b
vinho tinto ou branco
2 tomates maduros (usei tomate enlatado)
azeite aromatizado Casa do Sal

No noite anterior à preparação do prato é só temperar com o sal, tomate e o vinho. Deixar repousar no frigorífico e levar a grelhar com um fio de azeite aromatizado. Servi com salada de tomate e brócolos.

Nem consigo escrever mais nada, vou refrescar-me e ficar muito quietinha. Continuação de boa semana :)
publicado por Ameixinha às 10:00 | link do post | comentar | partilhar