Rochedos

 


Há com cada calhau neste planeta que eu até sinto necessidade de lhes dedicar uma receitinha.

O meu cão foi atropelado à porta de casa na passada quinta-feira por um vizinho bêbedo, ou seja, um verdadeiro calhau. Numa aldeia onde o que não é bêbedo é coscuvilheira, eu sinto-me verdadeiramente deslocada.

O calhau em questão não parou o carro mas, quando confrontado com o acontecido, disse que o cão se meteu à frente do carro. Caro calhau, até podia ter sido o sucedido mas, aquando do embate na traseira do meu bicho, poderia ter a consideração de parar e pedir desculpa. Apenas e só uma demonstraçãozinha de formação e educação. Mas não, conformei-me com o meu sentido de avaliação de calhaus e pensei, como penso, que calhau nenhum sabe pedir desculpa, tampouco faz uso dessa fantástica e preciosa característica em vias de extinção que é a humildade. De modo que eu, pessoa sensata e razoável que faz uso da sua capacidade de cozinhar minimamente bem, resolvi fazer uns biscoitinhos para aliviar a frustação de não poder dar um pontapé no dito calhau e arrumá-lo de vez para canto. 

Dedico esta postagem a todos os senhores estupores calhaus que não temem a Deus nem respeitam as suas criaturas. Um dia, caros calhaus, vamos ver quem é que vai ganir, sim?  

 

Rochedos:

100 g de manteiga

1 chávena de açúcar mascavado

1 ovo

2 chávenas de flocos de aveia 

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de essência de baunilha

 

Preparação:

Derreta a manteiga. Adicione o açúcar mascavado e o ovo, e bata com uma colher de pau. Junte os flocos de aveia, o fermento e a essência de baunilha. Misture até todos os ingredientes estarem bem ligados. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal. Com uma colher pequena, distribua a massa, deixando bastante espaço entre eles para poderem crescer. Leve ao forno a 160ºC durante 15 minutos, ou até dourarem. Tire o papel do tabuleiro para uma grelha e deixe os biscoitos arrefecerem antes de os soltar.

 

Fonte: Boa mesa

 

Abraços e bom início de semana. Obrigada por passarem cá ;)

Ameixinha às 18:03 | link do post | comentar | partilhar | favorito