Serradura


Confesso que não tenho a jardinagem como único hobby. Antes de descobrir os prazeres da jardinagem, já sabia do prazer de cozinhar e comer a seguir, claro!

Há dias em que me deixo ficar uma tarde inteira de volta de receitas, dando volta às receitas. Hoje foi um dia assim, até porque está frio e cinzento, e dediquei-me a novas receitas. Duas: bolo de chocolate e serradura. Mas vou apresentar a receita de serradura que eu não conhecia e que ainda não provei mas, pelo aspecto, deve ser maravilhosa.

Desconhecia esta sobremesa simples e super calórica, claro! Pelos vistos é típica da Estremadura e como sou do Minho aqui não é tradição. Mas ao espreitar alguns blogues de culinária vi esta receita e fiquei tentada a fazer.

Aqui vai a receita:


1 pacote e meio de bolacha maria ou manteiga

2 pacotes de natas

1 lata de leite condensado
1 mousse de chocolate negro/amargo


Preparação

Triture a bolacha e reserve.

Bata as natas muito bem até ficarem firmes, depois junte o leite condensado e bata mais um pouco. Junte a bolacha triturada e envolva bem. Tem que ficar um preparado consistente mas cremoso. Leve ao frigorífico.

Prepare a mousse de chocolate como diz na embalagem.

Espalhe a mousse por cima da serradura e leve ao frigorífico para solidificar.


Esta receita deu-me para dois pirexs redondos (um maior e outro menor). Mas pode sempre duplicar a receita para mais pessoas. Creio que esta chega para 8 pessoas à vontade.


Fica a foto da serradura. A do bolo de chocolate fica para outra ocasião.


tags:
publicado por Ameixinha às 19:44 | link do post | comentar | partilhar