Muffins de chocolate e gergelim


Se respeitarem o tempo de forno, garanto que vão ter uma espécie de pão-de-ló de chocolate ou vulcões de interior bem húmido. Esqueci-me de tirar foto do interior, mas já repeti esta receita quase uma dezena de vezes de tão simples e boa que ela é. Rende cerca de 12 muffins e podem até fazer sem as sementes de sésamo, mas elas dão-lhe um crocante interessante além de um visual encantador, na minha opinião. Experimentem e digam-me se se arrependeram ;)

 

Ingredientes:

3 ovos

150 g de açúcar

120 g de farinha de trigo

30 g de cacau em pó amargo

1 colher (chá) fermento em pó

100 g de manteiga derretida

3 colheres (sopa) de gergelim

 

Preparação:

Bata os ovos (em temperatura ambiente) com o açúcar até que dobrem de volume, cerca de 15 minutos na batedeira elétrica.

Peneire a farinha com o cacau em pó e o fermento. Junte de forma envolvente ao creme de ovos.

Acrescente a manteiga derretida, mas fria, e 2 colheres de gergelim e integre, sem bater muito - para obter uma mistura não totalmente lisa. Coloque a preparação em forminhas de papel até 2/3 de altura. Use a terceira colher de gergelim para espalhar na superfície dos muffins.

Asse em forno médio (180ºC) durante 10 minutos aproximadamente - se fizerem o teste do palito, ele deve sair levemente húmido. Devem ser servidos recém saídos do forno ou à temperatura ambiente.

 

Fonte:

"Chocolate" da V&R.

publicado por Ameixinha às 13:23 | link do post | comentar | partilhar