Biscoitos de romã e chocolate


Gosto tanto de romã quanto gosto de chocolate. Ainda por cima são ambos antioxidantes e representam duas das cores que eu mais gosto: preto e vermelho, tão romântico :)

A primeira vez que fiz estes biscoitos foi há 2 anos e o ano passado voltei a repetir porque não gostei das fotos que tirei na altura. Não que eu tenha gostado desta, de facto não gostei nada porque lhe falta a cor dos pequenos rubis a fazer contraste com o negro do chocolate. Mas, decidi que não espero mais um ano para voltar a fazer os biscoitos e fotografar. Aliás, acho que por mais que tente, a coisa vai dar sempre ao mesmo: má foto, boa receita. 

 

Ingredientes:

1 1/3 chávena de farinha

1/2 chávena de manteiga à temperatura ambiente

1 chávena de açúcar amarelo

1/2 chávena de bagos de romã

1 ovos à temperatura ambiente

1 colher (chá) de extracto de baunilha

1/2 colher (chá) sal

1/2 colher (chá) fermento

170 g de chocolate aos pedacinhos

 

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Prepare os tabuleiros.

Numa tigela, combine a farinha, o sal e o fermento. Noutra tigela maior, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura fofa. Junte o ovo e a baunilha e mexa para combinar. Gradualmente, adicione os ingredientes secos à manteiga e mexa até a massa ficar espessa. Use uma colher para envolver os pedaços de chocolate e os bagos de romã, distribuindo-os. Forme os biscoitos com uma colher de chá, coloque-os separados no tabuleiro. Alise ligeiramente e asse até estarem dourados, cerca de 12 min. Deixe arrefecer numa grade.

 

Notas:

Receira retirada do blog Coconot & Lime.

Podem usar o chocolate que preferirem, eu usei chocolate negro.

Usei 1 chávena de farinha para bolos e 1/3 chávena de farinha integral.

publicado por Ameixinha às 15:31 | link do post | comentar | partilhar