Chá gelado de hortelã


Sem dúvida alguma que chegaram os tempos dos grelhados, das churrascadas, das esplanadas, dos gelados, das saladas, da praia, de dormir tal qual se veio ao mundo - correndo o risco de surgir um terramoto e termos que fugir para a rua com os marmelos de fora e não só!- de espreguiçar à sombra, dos piqueniques, dos passeios à noitinha, das dietas e das férias.
São tempos que não gosto! Doem-me os ossinhos todos, sinto-me completamente pegajosa, não consigo dormir, não estou bem de pé, nem sentada, nem deitada, tomar banho só nos deixa ainda mais transpirados, não sei nadar - nada de piscina, nem mar - vestir preto é impossível, comer sopa e feijoada é infernal, fico chateada, resmungo, chateio-me, apetece-me chorar, fugir para a Islândia, dar cabo da tromba a alguém, e tudo mais.
Onde é que andou a Primavera? Eu precisava tanto da Primavera, porque os meus neurónios teriam tempo de se habituar à subida da temperatura. Assim, tenho o cérebro em água e muita mais necessidade de beber, logo mais necessidade de ir à casa de banho. Digo-vos, se fazia xixi que nem uma vaca, agora estou que nem uma elefanta :)

Para ajudar à festa, saia um cházinho gelado com a hortelã que não foi atacada pela praga! Receita retirada de um volume "Alimentos com história".


1 litro de água
2 colheres (sopa) de chá preto - usei Gorreana
1 ramo de hortelã
80 gr de açúcar (usei 40 g e mesmo assim achei muito doce)
hortelã q.b.

Ferva a água, junte o chá e retire do lume. Deixe repousar durante 2 minutos.
Filtre e junte o açúcar. Verta num tabuleiro e leve ao congelador até ficar bem gelado e começar a cristalizar.
Retire então do frio e mexa bem. Distribua por copos e sirva com a hortelã.

Relembro que estarei em Lisboa daqui a duas semanas, quem quiser aparecer que diga qualquer coisinha pró mail, ok?! Prometo que não bato em ninguém, perante a multidão eu mantenho o controlo he he
Boa semana a todos!
publicado por Ameixinha às 10:00 | link do post | comentar | partilhar