Desafio Intercâmbio Culinário Portugal Brasil


A minha queridissima amiga Nana do blog Manga com Pimenta fez-me, um dia destes sem eu esperar, a seguinte pergunta:


"Por que não fazer um desafio entre blogueiras amigas Brasil e Portugal?"
Com essa pergunta, convidou-me para participar de um desafio.
"Vamos montar um desafio? Você faz um prato típico do Brasil e eu um típico Português?" e aceitei de imediato. A Nana é tão querida que eu não tive como recusar. E, ainda por cima lembrou-se de mim e eu nem sei porquê. Mas adorei :)


Então, surgiram as regras, divulgação e um novo blog para postarmos as receitas feitas por cada uma que participará do desafio.
Para quem quiser visitar o site Intercâmbio Culinário Brasil e Portugal o link é este: http://intercambioculinario.blogspot.com/


Quem quiser participar, entre no blog informando qual será a sua dupla para determinarmos uma data.
Aqui vai a receita que eu escolhi:


Vaca Atolada


Ingredientes:

1 kg de costela de boi

2 unidade(s) de cebola picada(s)

6 dente(s) de alho picado(s)

2 tablete(s) de caldo de carne

quanto baste de Óleo de soja

800 gr de mandioca em pedaços grandes

quanto baste de cheiro-verde picado(s)


Modo de preparo:

Tempere a carne com alho e sal. Coloque no fogo, numa panela de pressão sem a tampa, o óleo e vá colocando aos poucos a carne para dourar. Se você achar que irá ficar muito cheia a panela, frite metade, reserve e depois frite a outra metade. A carne deve ficar bem dourada, bem fritinha, mas não deixe queimar. Isso é muito importante, que ela fique bem dourada por todos os lados. Depois disso, adicione a cebola e o alho para dar uma dourada, sempre mexendo. Coloque os dois cubos de caldo de carne. Ponha água na panela, cobrindo as carnes para cozinhar em pressão. Feche a panela de pressão. Quando começar a chiar, deixe cozinhar por 40 minutos. Cozida a carne, coloque a mandioca em pedaços, para cozinhar dentro da panela. Se precisar, coloque um pouco de água. Se a mandioca custar para cozinhar, jogue, sem medo, bastante água para dar um "susto" nela, que ela cozinha. O caldo da costela vai ficar um pouco mais grosso. Fique sempre perto para ver se não precisa de mais água para evitar grudar o fundo da panela. Na hora de servir pode ser adicionado à panela, bastante cheiro verde picado.
publicado por Ameixinha às 00:26 | link do post | comentar | partilhar