Pizza simpatia e o oceano dentro de um embrulho


Ragazze, estou aqui com minha pizza, ok? Não esqueci de participar :) Havia eu de me esquecer de participar com um tema tão apreciado aqui em casa? Nãoooooooo!!

A minha mãe (sim, é ela mesmo!!!) é viciada em pizza e esboça um sorriso sempre que pergunto se quer que eu a faça :)

Quando é hora de rechear a pizza ela só diz: "Muito queijo, por favor!!!" ;) A minha paixão pelo queijo vem do lado materno!

Foi o nosso almoço de hoje e andei à procura de outra massa para fazer na MFP. Encontrei-a no fórum dos bimbólicos e também no Sabores de Canela, mas fiz apenas meia receita porque foi só para duas pessoas.

Gostei muito e acho que a "decoração" ficou mesmo como eu queria!

A minha massa ficou estaladiça porque o raio do fermento vahiné não leveda nada. Mas nós gostamos da massa assim. Para a próxima tento com o fermento de padeiro que deve dar o efeito que se pretende.


Ingredientes para 1 disco (se quiserem mais é só dobrar a receita):


1/2 chávena de água

1/2 colher (chá) de alho amassado

1 colher (chá) de queijo ralado (usei mozzarella)

1 colher (sopa) de azeite

1/2 colher (chá) de sal

1/2 colher (sopa) de açúcar

1 1/2 chávena de farinha de trigo (usei metade farinha 55 e outra metade farinha integral)

1 colher (chá) de femento biológico seco


Coloque por esta ordem na cuba da MFP e ligue o ciclo "massa". Misture o alho aos líquidos.

No fim do programa retire a massa e abra o disco (abri-o directamente no tapete de silicone). Pincele com azeite, polvilhe queijo por cima, pique a massa com o garfo e deixe descansar 40 minutos. Leve ao forno 5-10 minutos, até dourar levemente (saltei esta parte). Tire do forno, adicione os ingredientes que mais gostar e leve de volta ao forno até o queijo derreter.


Usei para o recheio:

1 lata de cogumelos laminados

fatias de queijo limiano

fatias de chourição

queijo mozzarella ralado para colocar por cima

pimento cortado às rodelas (era meio amarelado, alaranjado)

azeitonas pretas

oregãos para polvilhar


O nome de Pizza simpatia foi retirado de uma revista culinária "Boa Mesa", mas levava filetes de anchova em conserva e era feita numa base de pizza já pronta. Desculpem-me a falta de modéstia, mas esta que eu fiz ficou bem mais simpática, tanto na base como na apresentação :)

Portanto, se eu não ganhar esta Sfida, pelo menos fico com o título de Miss Pizza simpatia he he


Adiante que hoje o post é longo, mas a culpa não é minha!

Recebi um presente de aniversário enquanto a pizza estava no forno :) Coisas lindas e que eu tanto queria!!!

O embrulho veio do Brasil e acreditem que veio a nado por esse Atlântico fora!!! Estava tudo molhado... as formas e cortadores ainda vinham transpirados de tanto esforço físico, que fizeram para atravessar este vasto oceano que nos separa :)

Eu não faço ideia do que aconteceu, mas este embrulho deve ter vindo de barco e caiu ao mar no decorrer da viagem.

Nas fotos podem ver como eles estavam molhadinhos, era àgua por todo o lado. Eu só pensei que, se fosse de comer, eu iria engolir tudo em forma de papa he he


Até o Matias andou a cheirar o embrulho para ver se havia comidinha por ali. Não havia, mas tinha umas dezenas de cortadores fabulosos para fazer biscoitos e ele pode ter a sorte de apanhar alguns, se conseguir e se eu deixar!

Se este gatito continuar a comer como come... temos cabrito para o Natal! :)

Entre corações, estrelas, folhinhas, florzinhas, uma pomba, formas redondas e rectangulares... vinham uns cortadores em forma de Gingerbread Men (são três de diferentes tamanhos). Yuppiiiiiiiiiii!!!!

Aqui nunca mais conseguiria encontrar cortadores tão lindos :)

Obrigada às 3 meninas maravilhosas que se lembraram de mim e que me enviaram este embrulho com tanto carinho! Depois de pedir autorização posso dizer que foram as finérrimas Ritas Palitas (Glau e Renata) e a simpatiquíssima Mari do Mari's Kitchen.

Eles vieram a nado mas chegaram em excelente forma física he he

Eu até notei que os Gingerbread Men estavam mais magros ;)





Quero também agradecer à Nela os selos que ela fez questão de me oferecer. Já estão na barra do lado direito com os devidos créditos :)

Muito obrigada pelo carinho!


Abraços!!!

publicado por Ameixinha às 14:30 | link do post | comentar | partilhar