Mousse de coco



Deixei-me encantar pelo leite de coco. Primeiro nas receitas salgadas e agora decidi experimentar um doce. Como tinha claras congeladas e não sabia o que lhes fazer, uma vez que o meu molotof sai do forno no estilo pão pitta, vi esta receita aqui e decidi fazer.


Depois de provar e de me aperceber da consistência, mudei o nome de Semifrio de coco para Mousse de coco porque é isso que ela me parece!


Visualmente não fascina muito, porque parece uma tigela de leite frio, mas o sabor é excelente.


Para quem, como eu, não gosta dos doces muito doces, deve diminuir consideravelmente a quantidade de açúcar. Usei menos e, mesmo assim, ficou muito doce! Para a próxima uso apenas 100gr de açúcar.


A temperatura está muito agradável e já pede umas mousses :)



Ingredientes:

6 folhas de gelatina (usei 5)

água fria

3 dl de leite de coco (usei 2dl)

6 claras

200 g de açúcar (usei 160g)

coco</a> ralado (opcional)

folhas de hortelã



Preparação

Ponha a gelatina de molho em água fria.

Misture o leite de coco com 150 g (usei 120) de açúcar.

Bata as claras em espuma, adicione-lhe o restante açúcar e continue a bater até estarem bem espessas.

Escorra a gelatina e derreta-a durante 20 segundos na potência máxima do microondas. Adicione ao leite de coco e misture bem. Junte o leite em fio às claras e vá envolvendo delicadamente. Deite o creme numa taça ou distribua por tacinhas e leve ao frigorífico. Na altura de servir, se quiser polvilhe com coco ralado e enfeite com folhas de hortelã.



A Ana desafiou-me a mostrar a fotografia de fundo que tenho no meu computer. Aqui está o jeitoso, depois de ser apanhado dentro das floreiras. Vai variando entre o Luísinho, o Zézinho e o Matias. Agora vou dar uma de Marco Paulo e dizer que "Eu tenho 3 amores, que em nada são iguais mas não tenho certeza de qual eu gosto mais" :)
Não vou passar a ninguém em particular mas gostava de ver o que têm como fundo de ambiente de trabalho. Alguém se atreve?



Bom fim de semana!


publicado por Ameixinha às 12:30 | link do post | comentar | partilhar